Alívio. Esse é o sentimento do torcedor rubro-negro nesta quarta-feira, no Maracanã. Em uma noite de aplausos e goleada, o Flamengo venceu o Bolivar por 4 a 0 e respira mais tranquilo no grupo E da Libertadores. (Créditos da foto: Rudy Trindade)
Um Primeiro Tempo Perfeito
Era um jogo em que a torcida do Flamengo estava ansiosa, já que o time precisava de um resultado bom nesta quarta-feira para seguir com chances de avançar na Libertadores. E o alívio veio rápido.
O primeiro gol do Flamengo não demorou para sair. Logo aos 3 minutos, a bola foi cruzada na área e Gerson, completamente sozinho dentro da área, teve tempo de dominar, escolher o canto e marcar.
Mesmo após o gol, o time rubro-negro não largou o osso. Pressionava a equipe boliviana e criava mais e mais chances. Pedro saiu na cara do gol e poderia ter marcado para o Fla.
O Bolívar não ficou só assistindo também e deu um susto na torcida rubro-negra. Na troca de passes perto da área os bolivianos tiveram uma bola na trave, que por sorte voltou nas mãos de Rossi.
A torcida tinha fome de gol e cantava para o time atacar cada vez mais. O Flamengo conseguiu fazer seu segundo gol com Ayrton Lucas depois de um rebote da defesa do Bolívar.
O terceiro não demorou muito. Aos 43 minutos, Cebolinha recebeu dentro da área e chutou forte no canto. Após o gol tivemos checagem do VAR que validou a jogada. E terminou assim no primeiro tempo, Flamengo 3 x 0 Bolívar.
Resultado Administrado e Vitória Garantida
Com uma boa vantagem no primeiro tempo, o Flamengo precisava só manter o ritmo para confirmar a vitória e seguir sonhando com a classificação na Libertadores. E, sem maiores problemas, soube controlar o jogo na segunda etapa. Conseguiu até ampliar o placar. Gerson dominou na pequena área, tocou para o Pedro, que só girou e colocou pra dentro das redes. Era o chocolate rubro-negro.
Com um placar elástico o técnico Tite poupou alguns jogadores como De La Cruz, Cebolinha e Pedro. Entraram nas suas vagas Lorran, Luiz Araújo e Gabi.
No fim, o Flamengo conseguiu jogar mais leve e com menos pressão por precisar muito da vitória. O torcedor pôde dormir tranquilo e esperançoso com a possibilidade do time passar de fase. Final do jogo: Flamengo 4 x 0 Bolívar.
Público e Renda
Um excelente público no Maracanã nesta noite de Libertadores. Foram mais 63 mil presentes (63.169) e renda de R$ 1.914.043,50.
Chegada Tranquila e Problemas com Ingressos Bolivianos
O clima no Rio de Janeiro era bem ameno. Uma chuvinha fraca, vento fresco, mas nada disso atrapalhou o pré jogo do torcedor. Teve um pouco de tudo: a cervejinha com os amigos, pagode na entrada da Oeste Inferior e também os já conhecidos sósias do Gabigol e do Pedro tirando foto com a rapaziada.
Pessoal gostou do pagode aqui do lado de fora #Libertadores #Flamengo@fimdejogo pic.twitter.com/dd9ydlMlwi
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) May 15, 2024
Já pelo lado boliviano, vimos alguns problemas com ingressos. Alguns torcedores afirmavam que tinha comprado o ticket no Maracanã. Mas, as bilheterias do estádio não vendem ingresso no dia do jogo. Abrem apenas para troca. Ou seja, provavelmente ingressos falsos.
Falando em bilheterias, parece que o pessoal se organizou melhor. As filas eram mínimas e em alguns momentos as bilheterias chegaram a ficar vazias.
Os acessos para os torcedores foram bem tranquilos, o pessoal entrou cedo e não teve nenhum tumulto nas catracas.
Flamengo chegou no Maracanã e a torcida canta até debaixo de chuva @fimdejogo #maracana #Libertadores pic.twitter.com/tMcfkuY3Iv
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) May 15, 2024
Participaram da cobertura – Antonio Brenna e Paulo Karan, estagiários do Projeto Educacional do Fim de Jogo com a Universidade Veiga de Almeida.