Não era só a estreia do Flamengo na Copa do Brasil 2024. Era também o retorno de Gabigol aos gramados, após o julgamento da punição de doping que não foi doping, já que o jogador não testou positivo. O adversário era o desconhecido Amazonas. Mas o rubro-negro não foi bem. No final, não o placar magro, mas o pouco futebol apresentado, não agradou o torcedor. (Fotos: Celso Pupo/DC Press)
A Volta de Gabigol
A expectativa maior do torcedor era mesmo a volta de Gabigol. O jogador foi o último a sair do ônibus e quando apareceu os torcedores que aguardavam foram à loucura.
Gabigol foi o último a descer do ônibus e a galera foi à loucura #FLAxAMA @fimdejogo pic.twitter.com/464LDuNgEH
— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) May 1, 2024
Quando o atacante entrou em campo, para o aquecimento antes do jogo, foi uma explosão ao som de “O Gabigol voltou”. O jogador também não escondeu a saudade que estava do campo e da torcida. Ao entrar, acenou para as arquibancadas e fez o famoso gesto com os braços. Ele estava nos braços do torcedor, literalmente.
Quando Tite o chamou e ele correu para o banco para se preparar para entrar, mais uma explosão da torcida. Gabigol entrou em campo ovacionado pela torcida.
Um Flamengo Devagar, Devagarinho
O jogo, em si, não foi tão bom quanto o torcedor esperava. Apesar do rubro-negro sair para o intervalo na frente do placar, o pessoal não gostou do que viu. Ao final do primeiro tempo, a torcida não poupou vaias.
A dúvida é se as vaias foram só para atuação do time ou foi também para o Tite. Na hora da escalação no telão, a torcida não poupou o treinador e também na saída de De La Cruz no segundo tempo.
O gol do Flamengo foi de Pedro ainda no primeiro tempo. O time até teve chances de ampliar, mas fazia um jogo lento e viu também o Amazonas dar alguns sustos. Por isso, a bronca do torcedor.
O time melhorou um pouco no segundo tempo, mas ainda assim o ritmo não era o que a torcida queria. Foi um jogo morno, lento, que irritou muitas vezes. Foram muitas vaias ao longo do jogo e protestos contra o treinador.
Se o Amazonas tivesse um pouquinho mais de qualidade, o Flamengo teria problemas. No final, apesar da vitória, mais vaias.
Público e Renda
A parcial apontava que em torno de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente. E foi mais ou menos esse o público no Maracanã nesta quarta-feira. O público presente foi de 39.015 e o pagante de 36.992. A renda do jogo foi de R$ 1.889.502,50.
Nas arquibancadas, a Torcida do Flamengo fazendo questão de mandar recado para a diretoria, com três bandeirões da Urubuzada, com Zico, Adriano e Gabigol.
Chegada da Torcida
O feriado de 1º de maio fez com os torcedores acabassem chegando mais tarde. Cansados? Aproveitando a folga? Talvez um pouco de tudo. Muitos turistas, talvez pela chegada do Show da Madona no sábado. Mas o que observamos é que as bilheterias não estavam com problemas, o trânsito fluiu bem e nem a Avenida Maracanã e o Viaduto Oduvaldo Cozzi fecharam, mas que também não impactaram de forma ruim o vai e vem dos torcedores.
Pelo que vimos nas bilheterias, somado ao número de ingressos vendidos antecipadamente (cerca de 30 mil) já dava para calcular que o público não chegaria aos 40 mil. Não era movimento para observar 10 mil pessoas chegando.
Avenida Maracanã aberta
Flamengo x Amazonas #CopaDoBrasil2024 pic.twitter.com/IrNrISPrgH— Fim de Jogo (@fimdejogo) May 1, 2024