Bola rolando para Fluminense e Colo-Colo, o melhor dos mundos para os tricolores era um gol logo no início pra não ter pressão durante o jogo todo e adivinha? Com quatro minutos de jogo, golaço do Marquinhos: Fluminense 1 a 0.
Abrir o placar logo no início fez o Colo-Colo precisar sair pro jogo e surtiu efeito, em uma bobeada da zaga o time chileno empatou. Mas dentro disso tudo, o personagem principal era a torcida, que logo no empurrou e pressionou o time pars continuar a pressão e, depois, mesmo com o empate continuou segurando as pontas e cantando.
Mais para o final do primeiro tempo o jogo começou a esquentar, sobrou mais confusão, falta e reclamação do que futebol mesmo. Esses foram os primeiros 45 minutos. No final desta etapa uma mistura De vaias seguidas de aplausos. (Fotos Celso Pupo/DC Press)
Se o primeiro tempo teve de tudo, o segundo foi ainda mais intenso. German Cano voltou a marcar, justamente na Libertadores, justamente no Maracanã. De cabeça, o argentino colocou o Fluminense à frente do placar novamente. Fluminense 2 x 1. Mas em nenhum momento o Colo-Colo ficou retrancado, pelo contrário, deu alguns sustos no torcedor tricolor, mas o Fábio estava lá para controlar o sufoco.
Quando o veterano do gol não conseguiu parar o ataque chileno foi a vez do VAR entrar em ação e anular o gol que seria o empate do Colo-Colo. Um toque de mão invalidou o ataque e manteve o Fluminense com a vitória. Lelê que entrou no segundo tempo acabou saindo antes do fim da partida, lesionado o ataque deu espaço para Felipe Andrade entrar na zaga e fechar a casinha.
Ainda deu tempo do Colo-Colo ter um jogador expulso e ajudar um pouco a ansiedade tricolor. No fim deu Fluminense, que vence sua primeira partida na tentativa do bi campeonato da Libertadores.
Após revisão no VAR, Jesus Valenzuela anulou o gol do Colo-Colo. Ainda sobrou cartão amalero para Guilhermo Paiva.@fimdejogo @fimdejogoaguva pic.twitter.com/3TwWWbSbxH
— Oliver Moraes (@olivermoraesz) April 10, 2024
Atrasado? Na Libertadores não pode
A gente sabe que a galera tricolor quase sempre chega atrasada no jogo. Esse atraso parece que faz parte do folclore das arquibancadas nos jogos do Fluminense. Só que em dia que o pessoal teve o maior trabalho para montar o mosaico era importante que tivessem entrado mais cedo.
Com o jogo marcado para nove da noite, dava tempo de se programar e entrar mais cedo. O que acabou acontecendo é que na entrada do time muita gente não tinha entrado no estádio. O setor Leste onde estaria o Mosaico estava co m baixa ocupação. Mas quando já tinha uns 15 minutos de jogo, o público lá era bem melhor.
No setor Sul, mesmo com falta em alguns pontos não teve problema pela distribuição de faixas ao longo da arquibancada.
Público e renda
Poderia ser melhor? Talvez, mas é que tem algo no ar que deu para sentir andando nos arredores. A torcida parece que está ainda com muitas dúvidas. Foram ao todo: 44.477 presentes, 41.507 pagantes e renda R$ 2.202.621,02.
*A cobertura foi feita por Cris Dissat (editora), Celso Pupo (fotógrafo) e Antonio Brenna (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira.