Nada como uma boa vitória para retomar a primeira posição na tabela do NBB. Na noite desta terça-feira (23/03), o Flamengo venceu o Paulistano em dois momentos distintos no Maracanãzinho. (Fotos: Celso Pupo/DC Press)
Primeiro e Segundo Quartos
Se estava um tempo ameno fora do ginásio, no lado de dentro as coisas eram um pouco diferentes. A partida começou bem disputada, com o Flamengo encontrando dificuldade em furar o bloqueio da defesa adversária. O Paulistano conseguiu ser eficiente nos lados dos campos da quadra, ficando à frente do placar boa parte do primeiro quarto.
As coisas começaram a mudar para o lado do rubro-negro quando Olivinha entrou em quadra, por volta da metade do primeiro quarto. A experiência e liderança foram fundamentais para que a equipe conseguisse tirar a diferença no placar ainda no primeiro quarto: 18×18.
O segundo quarto foi de equilíbrio entre os times. Ponto lá e cá. Mas, com seis minutos, Olivinha empatou a partida com bela bola de três, 26×26, e em seguida o Flamengo voltou a ficar à frente na partida.
Uma das lindas jogadas da partida foi a capa desta matéria, tirada pela lente de nosso fotógrafo Celso Pupo. Gabriel Jaú interceptou o passe do adversário e foi de encontro com a cesta para uma grande enterrada. No final do segundo quarto: 40×36 para o Flamengo.
Superioridade Rubro-Negra nos Últimos Tempos
Até parecia que o ritmo das duas equipes iria se manter, porém não foi o que aconteceu. O Flamengo se impôs dentro de quadra e fez não só uma, como duas grandes sequências de pontuação. Terminando o terceiro quarto com ótima vantagem de 63×50.
Além de Olivinha, Franco Balbi e Gabriel Jaú foram outros destaques da equipe no segundo tempo, ambos terminando o jogo com 16 pontos. A dupla só não pontuou mais que o ala Gui Deodato, cestinha da partida com 17 pontos.
No último período, o Flamengo soube conduzir a partida para sair com a vitória, sem tomar susto do Paulistano na reta final. Assim, confirmando mais um grande resultado para o time de Gustavinho. Vitória por 81×68.
O Público
Número baixo de torcedores no Maracanãzinho. No total, foram 444 presentes. A chuva pode ter atrapalhado, é verdade. A expectativa é que na quinta-feira (28/03), contra o São Paulo, às 20h, tenhamos um público melhor.
Além do Jogo
Um depoimento emocionado acabou marcando as entrevistas na zona mista após o jogo. Gui Deodato falou sobre o momento difícil de Vinicius Junior e a questão do racismo. O repórter Lucas Bayer levantou a questão.
Gui Deodato sobre @vinijr pic.twitter.com/hnS6wTlhRU
— Fim de Jogo (@fimdejogo) March 27, 2024
Por Oliver Moraes – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.