Botafogo Vence o Sampaio Corrêa nos Acréscimos e Está na Final da Taça Rio

Facebooktwitterpinterest

O Botafogo está na decisão da Taça Rio 2024 e vai em busca do bicampeonato no torneio. Repetindo o mesmo placar do primeiro jogo da Semifinal, o alvinegro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com os dois gols sendo marcados na segunda etapa. A partida aconteceu neste domingo (17/03), às 18h30, no estádio Nilton Santos. (Crédito das fotos: Vitor Silva/Botafogo)

Susto, Mas Virada na Etapa Final

O time comandado pelo técnico interino Fábio Matias não começou em seu melhor ritmo. Viu o Sampaio Corrêa ser mais agressivo e abrir o placar ainda aos 21 minutos, com gol de cabeçada de Octávio. A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo foi uma bola acertada por Kauê no travessão.

Vendo que o desempenho não estava bom, Fábio Matias fez as primeiras mudanças no time antes mesmo do término do primeiro tempo, colocando Júnior Santos e Savarino em campo.

As substituições já tinham surtido efeito nos minutos finais da primeira etapa, que se confirmaram a medida que o segundo tempo ia se desenrolando. Na marca dos 30 minutos, Júnior Santos invadiu a área adversária e foi derrubado por Josiel. O árbitro marcou o pênalti no mesmo instante.

Com direito a cavadinha, o próprio Júnior Santos foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual no Nilton Santos. Já nos acréscimos, Savarino recebeu na entrada da área e mandou um chutaço que só foi parar dentro do gol do Sampaio Corrêa. Virada e classificação garantida na final.

Agora, o Botafogo enfrenta o Boavista na final da Taça Rio.

Assim como o Campeonato Carioca, a final é decidida em dois jogos. O primeiro mando é do Boavista e o Botafogo decide em casa. As datas e horários das duas partidas ainda serão definidas. A primeira partida deve acontecer no dia 30 ou 31 de março e a segunda no dia 6 ou 7 de abril.

Público e Renda

A Taça Rio é uma competição anexada ao Campeonato Carioca e tem o intuito de premiar as outras equipes de menor expressão do Rio. Para essa Semifinal, a demanda não foi grande. Estiveram presentes no Nilton Santos cerca de 5.204 torcedores, sendo 4.463 pagantes e a renda foi de R$ 106.194,00.

Por Oliver Moraes – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo