Respira gente. Dá para entender a angústia no fim do jogo, mas o que deu para observar foi que o Botafogo redobrou a atenção e estava muito ligado nos minutos finais da partida para poder sair com a vitória, por 2 a 1, em cima do Bragantino. Essa sensação de total apreensão dava quase para pegar no ar, olhando para os torcedores do setor Oeste, que ficam do lado da Tribuna de Imprensa.
Foi tão difícil acreditar, que os torcedores demoraram alguns segundos até entenderem que o árbitro tinha encerrado a partida. Alguns jogadores do Botafogo chegaram a sentar no chão, quando viram, mas muitos torcedores não perceberam e demoraram para comemorar o fim da partida.
O nome do jogo, sem dúvida, foi Júnior Santos que marcou um golaço no segundo tempo e também foi o autor do primeiro gol, ainda no primeiro tempo. Esse quase não deu para prolongar a comemoração porque o Bragantino empatou poucos minutos depois.
Mas o jogo terminou com vitória e alívio da torcida e dos jogadores. Uma lição dá para tirar dessa partida: ninguém mais ficar desligado nos minutos finais. Foi chutão, corte e outro chute para a lateral oposta, Gatito esbravejando mandando o pessoal ir pra frente. Todo o cuidado era pouco e funcionou. Precisa ser sempre assim.
Público e Renda
O estádio Nilton Santos recebeu um excelente público para esse jogo decisivo da pré-Libertadores. Foram 33.433 presentes, 31.021 pagantes e renda R$ 1.123.102,75.
Chegada dos Torcedores
O pessoal conhece bem a preferência de cada torcida. No caso do Botafogo, o pessoal não gosta muito de chegar cedo ao estádio, mas nessa quarta-feira, o movimento era grande as oito da noite.
No acesso do Setor Leste, na Rua Dr. Padilha, a circulação era difícil desde esse horário, lembrando que as bilheterias estavam fechadas, porque não há venda no dia da partida, por decisão da Conmebol.
Por que? É que a torcida atendeu ao pedido para chegar cedo para a montagem do mosaico. No jogo anterior já havia sido montado um mosaico incrível e a promessa era que esse sairia ainda maior, mas precisava que todos entrassem cedo, evitando aqueles espaços vazios nas pontas das arquibancadas.
Mosaico em Preto, Cinza e Amarelo
Mais um espetáculo de montagem do mosaico da Torcida do Botafogo no setor Leste. Desenho perfeito e o efeito nas imagens fica muito bonito. É preciso encontrar criatividade, já que existem tantas restrições da Conmebol em relação a festas nas arquibancadas.
Vamos variar um pouco com um gif do Mosaico do Botafogo pic.twitter.com/zw1RuahqDt
— Fim de Jogo (@fimdejogo) March 7, 2024
Textor e Reencontro
Nos últimos jogos, a recepção ao Botafogo pelos torcedores tem sido mais discreta, ainda efeito 2023. Mas hoje, uma mudança significativa porque John Textor resolveu aparecer na entrada do acesso e foi para o lado de fora do estádio cumprimentar os torcedores.
Foi aquele alvoroço, com todo mundo querendo fotos, cumprimentos e falar alguma coisa. Nesse momento, o ônibus do Botafogo chegou, parou e ele chegou a entrar. Ainda próximo à entrada do Portão Norte 2, ele foi para a grade e continuou a conversar com a torcida.
Chegada do Botafogo com direito a John Textor por aqui recepcionando os torcedores e o time pic.twitter.com/8ppLy26klT
— Fim de Jogo (@fimdejogo) March 6, 2024