Libertadores 2024: Botafogo 6 x 0 Aurora para lavar a alma

Facebooktwitterpinterest

Andando pelo entorno do estádio Nilton Santos hoje a gente não sentia um clima de Libertadores. Não havia aquela alegria no vai e vem dos torcedores. Mas uma conjunção de coisas, ainda no primeiro tempo, trouxe a alegria de volta que a gente não via há muitos jogos. Quatro gols de Junior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.  (fotos Celso Pupo/DC Press)

Foi uma noite para curtir, aproveitar e rever mais tarde, quando o pessoal voltar pra casa. Tiquinho Soares e Junior Santos fizeram de tudo. Jogo bom de ver, troca de passes e seis gols.

Mosaico Perfeito, Noite Perfeita

Para a noite perfeita, tudo começou bem com um mosaico espetacular no Setor Leste. Um dos mais bonitos feitos aqui no estádio e no Rio. Um desenho quase perfeito. Só faltaram alguns pontos em uma das pontas, porque o pessoal acabou demorando pra entrar ou se aglomerou no meio das arquibancadas. Mas isso não mudou em nada o efeito.

Esse mosaico parece que deu um gás maior ao time que, ainda no primeiro tempo, marcou três gols – com Junior Santos, Tiquinho Soares e Savarino. Dava para sentir a alegria de Tiquinho Soares, como se um enorme peso começasse a sair das costas dele.

Público e renda

Os torcedores ainda estão se reconstruindo e não sabemos quando isso vai passar. Tivemos ainda um público baixo para um jogo da Libertadores, com 21.917 presentes, 20.425 pagantes  e renda de R$ 740.697,00.

Chegada da Torcida

Nossa opção, já há algum tempo, é seguir pela rua paralela à Rua 24 de Maio, do outro lado da linha do trem. Fizemos isso de novo e é uma ida tranquila no trajeto Maracanã-Nilton Santos.

Parte dos torcedores até que chegou cedo. O único problema que se observa é que o setor Norte continuou fechado. Bom movimento no Setor Leste, policiamento até que ostensivo, mas tudo tranquilo. Na Praça do Trem, inclusive, tínhamos um pouco de tudo – altinho, luta, skate, patins e ginástica. É o espaço democrático do Engenho Novo.

Chegada dos times também aconteceu com tranquilidade e até voltaram a utilizar a Rua Henrique Scheid para acesso do Setor Norte.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat