Será o Rio Open dos Brasileiros?

Facebooktwitterpinterest

Ainda falta muita coisa para conhecermos o campeão da edição de aniversário do Rio Open. Mas uma coisa já é certa, a terça-feira especial e a quarta-feira foram dias dos brasileiros. Vale comentar que é sempre uma situação dividida entre os fãs do tênis, que tem o desejo de ver os melhores em quadra, mas se os brasileiros estiverem bem, melhor ainda. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Monteiro, Wild, Meligeni, João Fonseca

Na hora do sorteio das chaves, o pensamento de muita gente ao saber que Thiago Monteiro pegaria de cara Carlos Alcaraz era de que o brasileiro não passaria desse jogo. A única coisa que ninguém imaginou que Carlito torceria o pé no primeiro set e tivesse que abandonar a partida. Com isso, Thiago Monteiro seguiu no torneio.

Outra surpresa boa foi a vitória Felipe Meligeni, que furou o Qualifying do Rio Open, um feito inédito até então entre os tenistas brasileiros, e tornou a vencer, no jogo com o argentino Pedro Cachin.

Nesta quarta-feira, mais um momento dos brasileiros, com uma vitória histórica de João Fonseca no jogo com Arthur Fils!!! 6-0 6-4. Com 17 anos, ele conquistou a primeira vitória na ATP contra o número 36. Vai enfrentar Garin na próxima rodada.  Ao entrar na coletiva, a sinceridade de quem está começando uma carreira, que pode ser promissora: “Nossa, mas isso aqui é muito grande”. 

Com a interrupção após uma hora de jogo, Thiago Wild que estava muito bem na partida, também saiu com a vitória e segue em frente.

Como serão os próximos dias? Depois de tantas surpresas é difícil adivinhar, mas é certo que os brasileiros estão marcando presença nos 10 anos do Rio Open 2024.

*Fotos divulgação – Fotojump

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat