Chegou o momento que o torcedor tricolor estava esperando: a hora de festejar a conquista da Libertadores da América 2023 ao lado dos jogadores.
O Fluminense marcou para esse domingo (12/11), no Centro do Rio de Janeiro, a grande comemoração pelo título inédito do torneio, o desfile dos campeões.
A festa contará com shows, bateria das torcidas, convidados especiais e o mais importante: a taça da Libertadores 2023.
A concentração para a festa começa às 7h da manhã, na Praça XV, e a festa está programada para às 9h.
O desfile vai sair da Rua Primeiro de Março, esquina com a Rua Buenos Aires, e vai seguir pela Avenida Presidente Antônio Carlos, até a esquina com a Rua Araújo Porto Alegre. A festa vai até 12h.
O torcedor terá que ficar atento a algumas recomendações importantes e proibições:
- Bandeiras com mastro de madeira/bambu, garrafas e utensílios de vidro, fogos de artifício e bombas, aparelhos de som, cordas, bicicletas e patinetes, guarda sol e isopor, objetos cortantes e cadeiras/bancos são proibidos.
- Apenas as bandeiras com hastes de plástico, como as usadas no dia da final, serão permitidas.
- As ruas do entorno estarão bloqueadas, onde irá ocorrer a revista para acesso do local da festa.
- Os bloqueios do trânsito começarão por volta das 5h, com o fechamento da Rua Primeiro de Março e da Avenida Presidente Antônio Carlos e seus acessos.
- As ruas deverão ser liberadas a partir das 13h.
- A prefeitura recomendou que os torcedores acessem o local através do transporte público, preferencialmente o metrô, saindo da estação Carioca.
Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.