Nesse domingo (05/11), chega ao fim mais uma edição dos Jogos Pan-Americanos e o Time Brasil termina a competição com um saldo bastante positivo. Os últimos dias foram de uma verdadeira chuva de medalhas que confirmaram o segundo lugar nos Jogos. A última Medalha do Brasil nos Jogos foi a de número 205, no BMX freestyle, com Gustavo Bala Loka Batista, conquistada no dia 5 de novembro.
Foi com emoção
As duas modalidades que os brasileiros mais acompanham foram as que provocaram muita emoção na disputa pela medalha de ouro: vôlei e o futebol.
No vôlei, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 0, com um jogo seguro e mesmo com a tensão de cada etapa, foi um resultado indiscutível e muito comemorado pelos brasileiros. Parciais de 25/23, 25/13 e 25/22. Destaque, mais uma vez, para Darlan, que foi decisivo na conquista da medalha de ouro.
No futebol, a final foi para os pênaltis, depois que o Brasil chegou ao empate com o Chile. Na hora das cobranças, Michael pegou um pênalti decisivo e foi ele a bater a última cobrança. Depois de 36 anos, o Brasil voltou a ficar com a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos.
Mais modalidades
Ainda no sábado, Erik Medziukevicius, com ouro, e Bianca Ameixeiro, com a prata, na patinação artística. Ouro também para o Atletismo, no 4 x 400 masculino. Muita festa também no tênis de mesa, com Hugo Calderano vencendo o Canadá na final do tênis de mesa por equipes masculino.
Agora é hora de fazer um balanço geral após o encerramento, com vários destaques e histórias de bastidores do trabalho da cobertura da imprensa.
– Fotos Alexandre Loureiro, Ana Carina Manta, Wander Roberto, Gaspar Nóbrega – COB