O Movimento Verde e Amarelo nos Jogos Pan-americanos de Santiago

Facebooktwitterpinterest

Os Jogos Pan-americanos vão chegando ao fim, mas o trabalho e a missão do Movimento Verde Amarelo estão vivos sempre. Como volta e meia damos sorte nas nossas coberturas e dessa vez não foi diferente. Na ida para Santiago, quem sentou conosco no voo foi Alexandre Castelo Branco do grupo Movimento Verde Amarelo.

Talvez você não identifique rápido do que estamos falando, mas quando lembrar da turma vestida de verde e amarelo, com faixas, apitos, perucas e muita animação nas arenas e competições Olímpicas vai saber de quem estamos falando. (fotos Celso Pupo/DC Press).

O Movimento Verde Amarelo existe desde 2008 e sempre teve forte atuação no futebol, apoiando as seleções feminina e masculina. “De uns anos para cá, especialmente depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a torcida por TODOS os esportes cresceu e se espalhou por todo o Brasil”, contou Alexandre.

No Pan de Santiago, o MVA veio com aproximadamente 30 pessoas, em períodos distintos. Alguns ficaram na primeira semana, outros a segunda e alguns o período todo. São brasileiros de quase todas as regiões do Brasil, do Acre a São Paulo. “Além disso, após nossa chegada e atuação nas primeiras competições, diversos brasileiros que já estavam por aqui se uniram ao grupo e crescemos ainda mais a torcida brasileira”. Acompanhamos de perto essa animação do Movimento, que também publicou vários momentos nas redes sociais.

O MVA atuou nas arquibancadas, torcendo e estimulando os atletas brasileiros, nas ruas e no metrô de Santiago, interagindo com fãs de outros países, mas também na Casa Brasil, do COB, celebrando as conquistas das medalhas e enaltecendo nossos atletas.

Na cerimônia de abertura, no dia 20 de outubro, o grupo se reuniu e foram juntos fazendo muito barulho pelo Centro da Cidade de Santiago até chegar ao Parque do Estádio Nacional.

Alexandre conta que estavam com mais de 20 bandeiras de atletas para homenageá-los nas arenas e na Casa Brasil durante o Pan. Várias delas já foram assinadas por eles.

Segundo Alexandre, o feedback dos atletas não poderia ser melhor. “Todos tem agradecido muito a nossa torcida, falando que nunca viram algo igual em um Pan-americano, e atletas de outras modalidades que o MVA ainda não esteve presente, estão pedindo muito para comparecermos. Essa está sendo e será a maior atuação do MVA em um grande evento multi-esportivo.”

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat