Brasil no Pan 2023: Ouro no solo e na água

Facebooktwitterpinterest

O Brasil garantiu mais medalhas nesta terça-feira (24) e está na 4ª colocação do Pan 2023 em Santiago. Ouro, prata e bronze na piscina, com direito a recorde panamericano, ouro e bronze no taekwondo, bronze no badminton e na ginástica um ouro, uma prata e um bronze.
Além disso, passamos para várias etapas de competições como vôlei, handebol, tênis e beisebol sonhando com novas medalhas para os próximos dias de competição

Ginástica Artística

Rebeca Andrade garantiu seu favoritismo na prova de salto conquistando o ouro para o Brasil. Ela quase ganhou outra medalha de ouro, dessa vez nas barras assimétricas, mas foi ultrapassada pela ginasta americana Zoe Miller. Rebeca ficou com a prata e Flavinha garantiu a medalha de bronze. Ainda tivemos o brasileiro Arthur Nory ganhando medalha de prata no solo masculino depois de uma prova apertada e emocionante.

Celso Pupo/FimdeJogo

Natação

O Brasil também fez bonito na piscina com medalha de ouro no revezamento masculino e prata no revezamento feminino. A equipe canarinho com Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa bateu o recorde panamericano no revezamento 4×200 livre, fechando a prova com 7min07s53.

Não só tivemos medalhas por equipes na natação. Gabi Roncatto e Brandonn Almeida ganharam bronze nos 400m medley e também comemoraram seus pódios

Taekwondo

Nas artes marciais teve pódio brasileiro também. A equipe masculina Paulo Melo, Edival Pontes “Netinho” e Maicon Andrade garantiu o ouro. No feminino também teve medalha para Maria Clara Pacheco, Sandy Macedo e Caroline Santos que conquistaram o bronze. Fotos – Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega.

Badminton

No jogo da raquete e da peteca, o Brasil também garantiu medalha de bronze. Davi Silva e Sânia Lima, nas duplas mistas e Juliana Vieira e Sânia Lima, nas duplas femininas não passaram para as finais e ficaram com o Bronze. O masculino passou para a final e disputa o ouro ou a prata.

Que venham as próximas fases!

O Brasil obteve uma vitória histórica no beisebol, derrotando Cuba e assegurando uma classificação perfeita. Após vencer a Venezuela e a Colômbia, a equipe venceu outra equipe tradicional, garantindo a primeira posição no grupo. Vale lembrar que Cuba esteve no beisebol em todas as edições dos jogos panamericanos. Agora, a equipe enfrentará o Panamá, México e a outra equipe que se classificar em seu grupo.

Na categoria feminina de vôlei, a equipe brasileira enfrentará o México nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 na primeira fase, com três vitórias sem perder um único set.
No handebol feminino, a seleção brasileira teve um começo promissor, vencendo o Paraguai por 27 a 15. Agora, elas se preparam para enfrentar o Uruguai em seu próximo jogo.

Na competição de vôlei de praia, a dupla brasileira André Stein e George venceu os paraguaios por 2 sets a 0, garantindo um lugar nas quartas de final com uma vitória convincente de 21 a 14 em ambos os sets.

O tênis brasileiro teve um excelente início nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, com quatro representantes do país vencendo seus jogos, incluindo Carol Meligeni e Laura Pigossi, que não perderam um único game em suas partidas. No masculino, Thiago Monteiro e Gustavo Heide também avançaram no individual.

 

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo