A estreia do Flamengo no NBB foi bem abaixo do que estamos habituados a acompanhar, principalmente com um placar muito elástico que veio se mantendo por quase toda a partida. Para o técnico Gustavo Conti, a defesa foi um ponto mais central dos problemas.
Gustavo Conti sobre o resultado complicado no placar do basquete hoje #basquete pic.twitter.com/qOoDf8uc9c
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 14, 2023
Enquanto o Minas mantinha uma ótima pressão na defesa, acertava as cestas de três, tocos e os contra ataques, o Flamengo ia para o lado oposto. Os dois primeiros quartos foram um pouco mais equilibrados, com viradas no placar, mas depois foi difícil segurar o Minas e a distância no placar só ia crescendo.
A bronca de Gustavinho deve ter sido grande no intervalo porque o time rubro-negro demorou para voltar para quadra. As estreias não surtiram resultado esperado e o Flamengo vai precisar de um tempo para ajustes. Foi um verdadeiro apagão no feriado. Balbi e Didi Louzada foram os cestinhas do Flamengo (fotos Celso Pupo/DC Press)
Apesar do andamento da partida, a Torcida Rubro-negro continuou cantando, inclusive mandando recado para Landim e Marcos Braz. O público foi bom com mais de 1.700 torcedores. A expectativa é que domingo, com jogo às 11h, o Maracanãzinho receba, mais uma vez, um bom público.
E aqui tbm tem recado para o Landim #basquete pic.twitter.com/nDXR3y9K6d
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 13, 2023