Botafogo comemora aniversário com vitória de virada sobre o Internacional

Facebooktwitterpinterest

O aniversário de 119 anos do Botafogo foi marcado por uma montanha-russa de emoções, que terminou com a alegria da torcida, com mais uma vitória épica do líder do Campeonato Brasileiro, na virada por 3 a 1 em cima do Internacional.

Os primeiros minutos eram animadores e o alvinegro levou perigo duas vezes com Lucas Fernandes, além de bola que sobrou no travessão do Internacional. A arquibancada fazia a sua parte, vaiando cada passe trocado pelo adversário. Mas aos 17 minutos veio o susto, Lucas Perri errou feio, deixando a bola se perder sem encontrar onde ela estava. A falha resultou no gol do time gaúcho.

No mesmo instante, os torcedores iniciaram com cantos de incentivo ao goleiro, que tem sido um dos pilares da equipe na temporada. Quem quase também complicou a vida do Inter  foi o goleiro Rochet no chute de fora da área de Tchê Tchê, aos 33 minutos, porém se redimiu no lance seguinte depois de defender o rebote de Eduardo cara a cara.

Próximo do fim do primeiro tempo, Rochet foi novamente exigido por Eduardo, que fez bela defesa no chute feito pelo atacante do Botafogo para manter o 1 a 0 no placar. (fotos Rudy Trindade)

Reviravolta e Festa

Com as substituições feitas por Bruno Lage, o Botafogo começou o segundo tempo com bastante intensidade no ataque. Não demorou para Victor Sá deixar tudo igual na partida. Era o início da mudança do cenário do jogo e muita comemoração da torcida. Depois de três minutos, mais euforia, e veio a virada do alvinegro no gol contra de Nicolás Hernández.

Daí começou a festa nas arquibancadas do Nilton Santos, com o time correspondendo dentro de campo, fazendo jus ao excelente retrospecto jogando dentro de casa. Aos 27 minutos, após contra-ataque rápido do Botafogo, Luís Henrique recebe na área e com um lindo gol sacramenta a vitória de virada do líder da competição.

Revelação e Música

Duas horas antes da partida, o Botafogo anunciou a contratação do atacante veterano Diego Costa para a continuidade da temporada do clube, reforço que tem o objetivo de preencher a vaga do artilheiro Tiquinho Soares, que se lesionou na partida contra o Cruzeiro, na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

Os torcedores que se adiantaram e entraram no estádio com antecedência puderem aproveitar o pré-jogo com a presença ilustre do botafoguense Zeca Pagodinho cantando de dentro do campo.

Mosaico

Em uma data especial, como os 119 do clube, não podia faltar mais um show dos torcedores. Dessa vez, o mosaico no setor Leste faz alusão a um avô com a camisa escrito 68 e um pai com a camisa escrito 95, ambos simbolizando os respectivos títulos brasileiros do Botafogo. E para fechar, os dois estão segurando uma garotinha que está vendo a atual campanha do iminente tricampeonato.

 

Pré-Jogo

Diferente do hábito dos jogos do Botafogo no Nilton Santos, grande parte da torcida decidiu chegar mais cedo e circular pelos arredores. Com o aniversário do Botafogo, uma série de ações antes da bola rolar iam acontecer, então era hora de se adiantar para garantir um lugar.

O jogo começava às nove da noite, mas desde às seis e pouco da tarde já havia movimento no entorno do estádio. E como tem acontecido nas últimas partidas, os botafoguenses têm feito recepções calorosas na chegada do time ao Nilton Santos. Pelo jeito, esse momento especial do time no Brasileirão está mudando os ares e os hábitos dos torcedores. Que continuem assim.

Uma das atrações foi a apresentação de Zeca Pagodinho e, dessa vez, a maioria da torcida já estava dentro do estádio. Com isso, o mosaico e o show ganharam outros ares que se completaram com a entrada do time em campo.

Público e Renda

Durante a semana, o Botafogo informou que os ingressos estavam esgotados, inclusive quase não teve tempo de anunciarem o setor Norte. Foi um ótimo público.  No total foram 39.598 presentes, 35.909 pagantes e renda de R$ 1.889.440,00.

 

Por Oliver Moraes – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo