Fluminense vence o Palmeiras por 2 a 1 no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Se o torcedor do Fluminense precisava de uma energia extra para o próximo jogo no Maracanã, na terça-feira, ele conseguiu. Uma partida muito movimentada, apesar da etapa inicial ter sido com um número de faltas muito grande, desde os dois minutos de bola rolando. Toda hora, o jogo parava com falta. E lógico que isso foi fazendo a temperatura subir. Foram oito amarelos, mais dois para comissão técnica e Lelê expulso, com dois amarelos.

O Fluminense controlou bem, mas aquelas saídas de bola, que fazem o torcedor infartar, e que já estão pra lá de conhecidas pelos adversários, e precisam ser revistas. Não existe outra alternativa? Quem estuda um pouco o comportamento do time, força o erro nessa hora. É um estilo que já virou domínio público e conseguir reverter isso não é simples… até a hora que não funcionar. Mas tirando isso, foi um ótimo jogo para o Fluminense com um placar de 2 a 1.

O Palmeiras aumentou a pressão nos acréscimos. Parecia até que o gol daria o empate. Nessa hora, Fabio salvou muito o Fluminense. No final, o Palmeiras conseguiu marcar, com Gustavo Gomez.

O primeiro gol saiu de uma cobrança de pênalti, sem precisar chamar o VAR, por John Arias e depois John Kennedy ampliou para o Fluminense. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Outra coisa que não muda é a quantidade de reclamação do banco do Palmeiras e do Fluminense. Hoje mais dois cartões para os auxiliares técnicos. Seria perseguição ou constatação que não dá para ser assim?

Público e renda

Mesmo com o setor Norte parcialmente fechado, já que um trecho ficou para a Torcida do Palmeiras, tivemos um bom público com 31.037 presentes, 29.115 pagantes e renda R$ 1.272.175,00.

Chegada dos Torcedores

O pessoal vai precisar se programar para terça-feira. Isso porque o jogo deste sábado foi marcado para 9 da noite. Uma parte da torcida acha ruim, mas pensem bem, porque deu tempo de ir a praia, almoçar com a família, descansar etc, depois foi sair pra cobertura do jogo. Então para um sábado até que não é ruim. Só que o torcedor demorou pra chegar.

Faltando uma hora para o jogo, muita gente do lado de fora. Isso é um hábito dos tricolores, só que na terça não dá pra fazer isso.

Por volta de 8 da noite é que o movimento começou a aumentar na Rua Eurico Rabelo, na frente dos acessos do Setor Sul. Na partida deste sábado, sem problemas, inclusive porque nem todos os setores foram abertos. O alerta é para terça-feira no jogo da Libertadores, que começa às 19h. O apelo da partida é grande então o controle de acessos, bloqueios, conferências de ingressos e engarrafamento para chegar vai ser complexo. Então tentem se programar porque a partida já é tensa o suficiente.

Fiscalização Continua

Se dissermos que está funcionando 100% não seria verdade, mas antes do jogo a fiscalização para proibir os ambulantes – na quantidade que se observava há tempos – continua pesada. Muitos carros, caminhão da Comlurb e viaturas da Guarda Municipal têm chegado mais cedo nos arredores. Lógico que tem a turma que consegue driblar os fiscais, só que agora está dando mais trabalho.

O que falta agora é encontrar uma solução que auxilie o pessoal e não provoque tumulto. Já comentamos, algumas vezes, e vamos continuar falando que existem áreas onde o pessoal podia ser colocado para trabalhar, com acesso do público. Vamos ver como esse processo vai caminhar.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat