O Botafogo vence mais uma e continua na liderança do Brasileirão, com um jogo consistente e seguro.
No primeiro tempo fez como nas partidas anteriores, jogando sob pressão e teve mais oportunidades do que no Fortaleza. (Fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)
Mais uma vez vimos jogadas ensaiadas e que quase foram convertidas. Nós acréscimos do primeiro tempo, Tiquinho Soares abriu o placar e depois Fernanda Maia regeu, de novo, a Torcida no grito do nome do jogador.
Um jogo do Fortaleza diferente porque o Alvinegro dominou a partida. O segundo tempo o Fortaleza melhorou mas um pênalti, convertido no rebote, além das substituições de Luis Castro, fez o Botafogo retomar o controle do jogo.
Final 2 a 0 e festa no Nilton Santos.
Público e renda
Ainda existem comentários gerais que mesmo estando em um dos melhores momentos, a Torcida do Botafogo não tem lotado o Nilton Santos. Não é um público ruim mas poderia ser bem melhor.
No total foram: 19.594 presentes, 17.291 pagantes e renda R$ 953.260,00
De olho
Antes do começo da partida, quem veio pro gramado foi John Textor. Andou próximo ao setor Leste, filmou e veio andando até o Setor Oeste.
Pré-jogo
No Twitter vimos várias reclamações sobre a mudança do horário da partida que, inicialmente, estava marcada para 18h30. As colocações dos torcedores é que além de ser tarde, é no meio de um feriado enforcado.
Até que o pessoal que escolheu vir ao jogo não deixou pra chegar em cima da hora e desde às 19h já tinha movimento nos arredores.
Estamos observando algumas mudanças no ponto de encontro dos botafoguenses, que andam se reunindo lá pela Rua Piauí.
Sem filas na bilheteria Leste e lembrando que o setor Norte esteve fechado.