Copa do Brasil: Flamengo Vence o Fluminense e Avança na Competição

Facebooktwitterpinterest

Quinta-feira de um Fla x Flu decisivo no Maracanã, pelas Oitavas-de-final da Copa do Brasil. E teve de tudo: chuva, luzes, fumaça, gol de aniversariante e gol nos acréscimos. No final, o Flamengo venceu por 2 a 0 e avança a próxima fase da competição.

Festa, Fumaça e Atraso no Jogo

Nem a chuva, que caiu e muito, antes da bola rolar estragou a festa de rubro-negros e tricolores. Foi uma linda recepção das torcidas aos jogadores com luzes, tanto no setor Norte quanto no Sul, além da fumaça vermelha e preta no Leste.

É verdade que ela atrasou um pouquinho o início do jogo. Era impossível conseguir ver alguma coisa. Mesmo no apito inicial, ainda tinha bastante fumaça dificultando a visão do campo.

 

Gol de Aniversariante e Gol nos Acréscimos

Nas arquibancadas a festa foi muito bonita, mas o futebol dentro de campo não foi tão empolgante assim. De nenhum dos dois times. No início foi um jogo disputado e uma ou outra tentativa de ambos os lados.

O Fluminense ficava mais com a bola e teve algumas boas chances. O Flamengo, por sua vez, tentava jogar no contra-ataque e pressionar o goleiro Fábio, que deu uns pequenos sustos no torcedor dentro da área. Até que Arrascaeta recebeu na área e abriu o placar para o rubro-negro. Gol do aniversariante para explosão da torcida flamenguista.

Com o gol, o Fluminense tentou ir para cima, o jogo deu uma esquentada, mas o placar não se alterou.

A segunda etapa foi de um Fluminense tentando pressionar e até teve boas chances, mas esbarrava em uma boa marcação do Flamengo.

Já o time de Sampaoli, se fechava e, assim como na etapa inicial, tentava surpreender em velocidade nos contra-ataques. Em um deles, teve três chances na mesma jogada e não conseguiu fazer o gol para desespero do torcedor. Depois disso teve outras chances, mas o gol para selar a classificação veio somente nos acréscimos com Gabigol.

Público e Renda

A expectativa era de um grande público, o que se confirmou. O público presente foi de quase 70 mil – 69.978. O público pagante foi de 64.787 e renda de R$ 4.103.330,00.

Pré-jogo

A combinação de hoje pra chegar ao Maracanã foi complexa. Por volta das quatro e pouco da tarde, olhamos na janela e do Maciço da Tijuca a chuva vinha. Não foi estilo temporal, nem nada para alagamentos etc nos arredores do Maracanã, mas foi para dar um nó no trânsito.

Muita gente presa nos engarrafamentos e a combinação com o horário de 20h para o início da partida… resultou em muita gente chegando em cima da hora.

Acompanhamos a movimentação do alto do anel superior do Maracanã e deu para ver que, mais uma vez, o pessoal não chegou em bloco, eles foram chegando.

Chegada dos times sem problemas e pelo jeito combinaram os horários, só que para isso, foram alguns minutos com trechos de ruas fechadas, complicando ainda mais. Todos os caminhos que levavam ao Maracanã estavam difíceis, mas conseguindo passar, era tranquilo. Não observamos problemas nos acessos.

 

Zona Urbana

O monitoramento do entorno continua, mas está longe de ter uma solução. A diferença, agora, é que são dezenas de olhos de moradores vigiando, fotografando e passando para as várias autoridades que estão no grupo, como 6º Batalhão da PM, SubPrefeitura, Guarda Municipal etc. Eles não estão dando conta de tantos flagrantes de todas as janelas das ruas que cercam o estádio.

 

Participaram da cobertura: repórteres – Patrícia Bernardo, Cris Dissat e Celso Pupo (fotógrafo)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo