Brasileirão 2023 com vitória do Botafogo por 2 a 0 no Galo

Facebooktwitterpinterest

Jogo começou acelerado, com o Botafogo fazendo mais pressão do que o Atlético Mineiro. O time rendia mais e esse comportamento se seguiu pelo restante da partida. No primeiro tempo, 1 a 0 com golaço de Victor Sá, num toquinho que surpreendeu o goleiro Everson. Já o segundo tempo o ritmo se manteve, mesmo com as tentativas iniciais do Galo, que, por pouco, não empatou. Mas aí foi a vez de Matheus Nascimento ampliar e dar mais segurança ao resultado.

O Atlético Mineiro não conseguia se encontrar e o Botafogo foi ficando mais seguro, o que passou para a Torcida nas arquibancadas. A sensação que o Atlético Mineiro não estava bem ficou clara para os torcedores, que optaram começarem a deixar o estádio pouco antes dos 40 minutos de jogo. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Público e Renda

O público vem oscilando no Nilton Santos e poderia ser melhor já que o Botafogo está liderando o Brasileirão. Hora do pessoal pensar em soluções para ver o estádio lotado no melhor momento que o time vem passando. Foram 18.218 presentes, 16.415 pagantes e renda R$ 884.575,00.

 

Pré-jogo no Nilton Santos

Alguns comentários sobre o fechamento do setor Norte em mais um jogo têm sido inevitáveis no Twitter, entre os torcedores. A questão é que há algum tempo, o pedido era para que as cadeiras fossem retiradas – e foram – e que seria o setor popular do estádio, mas é o setor correspondente à torcida visitante. E agora?

Por outro lado, está acontecendo um trabalho para que o número de sócios torcedores aumente e o valor do ingresso dos setores Leste (superior e inferior) e Oeste fiquem salgados. O impasse debatido é se é melhor ter mais gente e menos renda ou ao contrário.

A questão é que o setor Norte não tem sido aberto nos últimos jogos e não sabemos se essa opção vai se manter ou abrirá depois com preço menor do que o Leste.

Chegada dos Torcedores

A opção de hoje foi fazer um caminho oposto ao que regularmente fazemos, começando pela entrada do Setor Oeste, passando pelo acesso da estação do trem do Engenho de Dentro até a rua Dr. Padilha no setor Leste.

O que observamos é que em jogos onde é preciso um aparato para chegada de torcida visitante a dinâmica adotada talvez não seja a melhor opção. Quem desce pela estação na rampa em direção à Rua José dos Reis (acesso oeste) e vai para o setor Leste tem que fazer o contorno na rampa e seguir pela Rua Arquias Cordeiro. Só que o espaço na calçada para a passagem dos torcedores precisa ser revista. Só passa uma pessoa e a maioria anda na rua.

Hoje, um pouco antes da chegada de alguns ônibus da Torcida do Atlético, algumas vans pararam em outro ponto e todos se misturaram. Depois a Rua Arquias Cordeiro teve o trânsito interrompido para a chegada dos torcedores visitantes. Talvez aumentar o espaço na calçada para o vai e vem melhor dos torcedores seja uma boa alternativa.

Muito movimento na Rua Dr. Padilha, onde rolava um pagodinho e o clássico churrasquinho. Não deu para passar e retornei.

 

Praça da Alimentação

Várias vezes que no Maracanã tem espaço para a concentração da galera para venda de lanche. No entorno do Nilton Santos, a Praça do Trem tem uma ótima opção com o aproveitamento do espaço. Ideia tem, falta pensar em fazer.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat