Na noite desta quarta-feira, 1º de março, o Sesc Flamengo recebeu o Sesi Bauru, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Bernardinho fez uma grande partida e não teve muito trabalho para vencer por 3 sets a 0.
A atuação do time foi muita boa, mas a participação da torcida também foi um dos destaques da noite. (Crédito: Foto da home – Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo)
Um Caldeirão Rubro-Negro
Para quem não conhece o Tijuca, o clube possui um ginásio que mais parece um caldeirão mesmo. Logo quando entramos no local já dá para notar a energia. No calor que estava fazendo no Rio de Janeiro a atmosfera ficou ainda mais intensa.
Apesar do vôlei ser um esporte bem popular, vamos com muito mais frequência aos estádios para acompanhar o futebol, né. Mas, não tem como não comparar os ambientes, que é muito diferente.
No futebol, a torcida é um show à parte. Mas, no vôlei ela também não fica atrás. Se no Maracanã quem rege o torcedor são as Torcidas Organizadas, no Tijuca tem o animador oficial.
Na maioria das vezes, a arquibancada no futebol joga junto com o time, mas têm momentos em que ela fica mais apreensiva e diminui o ritmo um pouco. No vôlei, isso não aconteceu, pelo menos não nesta quarta-feira. A torcida não parou um minuto.
O legal é que a animação do pessoal é premiada com camisas e bolas autografadas pelas jogadoras. O animador vai incentivando os torcedores a cantarem, a apoiar, vai coreografando a torcida e no final joga os itens nas arquibancadas.
As adversárias também “sofrem” com a atmosfera da torcida. Durante o jogo, Thais, do Sesi, teve o nome cantado nas arquibancadas, mas não do jeito que ela gostaria. Todas as vezes que o Flamengo sacava, a torcida gritava “Saca na Thais”. Por vezes a pressão funcionava e a jogadora não conseguia fazer a recepção correta.
Melhor em Quadra e Homenagem para a Aniversariante do Dia
Ao final do jogo, a oposta Sabrina foi eleita a melhor em quadra, com 22 pontos na partida. Ela recebeu o troféu e depois ainda tirou foto com alguns torcedores na arquibancada.
Mas o dia foi especial também para a central Juju Andrade. Ela estava fazendo aniversário e no final da partida todo o estádio cantou parabéns para ela.
Sobre a Venda de Ingressos e Gratuidades
Encontrar informações sobre a venda de ingressos para os jogos de vôlei, pelo menos do Sesc Flamengo, não é tão simples. No site oficial do clube, não há informação e é preciso vasculhar pela internet.
A venda dos ingressos é feita pelo site Guichê Web. A boa notícia é que não é necessário retirar o ingresso na bilheteria. Basta baixar o app do Guichê Web e apresentar o ingresso no acesso ao estádio.
Também é possível retirar gratuidade, que deve ser feita no dia do jogo, na entrada do acesso. A liberação é feita pelo pessoal do Guichê Web.
Como a gratuidade é limitada, a orientação é que as pessoas cheguem sempre cedo para garantir o direito ao ingresso.