Alcaraz continua sendo destaque no Rio Open

Facebooktwitterpinterest

Como se esperava, o número 2 do mundo continua sendo a sensação do Rio Open. Em um dos jogos emocionantes desta semana na Quadra Guga Kuerten, Carlos Alcaraz e Fabio Fognini fizeram uma partida longa e cheia de momentos especiais. Seria a irreverência dos 19 anos de Alcaraz com a mesma irreverência de Fognini aos 35 anos.

Foram quase três horas de partida para definir quem avançaria para as quartas de final do Rio Open. A vitória veio de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 6/2 e 6/4, em 2h47. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Os olhos também se voltavam para a velocidade das jogadas, com alguns saques passando dos 200km/h. Esse encontro é uma deliciosa mistura da coragem de Alcaraz com a provocação de Fognini, que o público aprendeu a curtir.

Alcaraz havia vencido Fognini na semifinal da edição 2022, quando conquistou o título. E neste ano, a história se repetiu. O primeiro set foi de muitas quebras de saque – oito -, e o italiano levou a melhor no tiebreak. No segundo, Alcaraz voltou melhor e logo abriu vantagem para na sequência empatar a partida. No set decisivo, deu Alcaraz. Vale lembrar que Fognini conhece, como poucos, as quadras de saibro do Rio Open.

Se não tivéssemos contabilizado o tempo, não dava para ver que foram quase três horas na quadra. Silêncio misturados com muitos aplausos. Duas vezes, o público se levantou para aplaudir de pé, algumas jogadas de Fognini.

Carlito! Carlito!

Depois dos aplausos após a vitória foi a vez da gritaria da garotada, esperando Alcaraz deixar a quadra para atender os fãs. Eles bem que esperaram Fognini também, mas o humor não estava lá essas coisas e ele passou direto sem falar com ninguém.

Já Carlos Alcaraz parou debaixo de uma gritaria da garotada, que não se satisfizeram e saíram atrás do carro que leva o jogador para os vestiários.

Eles correram pelos Joquei para tentar qualquer coisa. Durante a coletiva, era hora de saber o que ele achava daquela reação.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat