Nesta sexta, dia 13/01, o Flamengo ganhou do Peñarol na segunda etapa da BCLA por 103 a 47. Um placar elástico, uma noite de só alegrias para os torcedores, do Flamengo é claro. O rubro-negro está muito próximo de se classificar no grupo, no qual ele é líder. (fotos Celso Pupo)
O jogo
O Peñarol fez os dois primeiros pontos e parecia que o Flamengo teria dificuldades no jogo. Mas parou por aí. A equipe rubro-negra atropelou os uruguaios em todos os quesitos: bola de três, rebote, defesa, marcação. O estrago foi tanto que o primeiro quarto terminou 29 a 10.
No segundo, o Flamengo deu uma reduzida na intensidade, o que deu espaço para o Peñarol gostar do jogo. O Fla manteve o saldo em apresentações incríveis de Martínez nos arremessos de três. O mexicano-americano parecia estar possuído em quadra. Chegou a acertar quatro arremessos em sequência. Mesmo com a queda de rendimento o jogo foi para o intervalo com 48 x 32.
Na volta, a conversa com o técnico Gustavinho parece ter surtido efeito. O Flamengo desfilou em quadra e neutralizou os pontos de maior encrenca do Peñarol. A equipe carioca contou também com uma partida abaixo dos estrangeiros, que deixaram o time carioca à vontade. Fizeram de três: Luke Martínez, Hett, Fischer e Gui Deodato. Há de se pontuar a partida incrível de Gabriel Jaú, que tomou conta do garrafão, Vildoza e Olivinha.
O último quarto foi apenas protocolar, e serviu para o Flamengo passar dos 100 pontos, no lance livre de Olivinha, e a torcida ter seu dia de alegria até o final, fazendo sua festa. A partida terminou 103 a 47 com Martínez sendo o cestinha com 23 pontos. O Flamengo bateu o recorde da competição em número de cestas de 3 numa partida, foram 22 bolas.
E fechando a cobertura, mais uma experiência pra os alunos #basquete pic.twitter.com/1mwTxJK1eJ
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 14, 2023
Próximo jogo
Flamengo x Instituto, dia 15/01 às 18h no Tijuca Tênis Clube
Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira.