Lógico que você imagina que ganhar um título mundial, como aconteceu recentemente com o time de basquete do Flamengo, não é simples e nem rápido.
Depois de acompanharmos a chegada do time que veio do Egito, esta semana, e conversarmos com vários jogadores, como Balbi, Rafael Mineiro, Rafael Rache e o técnico Gustavo de Conti, estivemos na coletiva na Gávea para entender todo o processo.
Nas declarações de Olivinha, cestinha do torneio, e de Gustavinho, é possível entender que foi um longo período de trabalho, muito estudo, foco e concentração. O trabalho realizado pelas equipes de análises, conversas entre equipe técnica e foco foram os elementos que levaram o time à vitória. (foto da vitória de Gilvan de Souza / Flamengo)
Olivinha disse que é movido a desafios e com isso, depois da conquista já planeja mais. Gustavo de Conti deixou claro que o objetivo dele era estar no Flamengo e se conseguiu não é agora que tem outros planos para o futuro.
Vejam nos vídeos, as explicações detalhadas sobre as estratégias usadas pelo FlaBasquete para a conquista e a chegada dos jogadores depois da vitória no Egito.
Na chegada e na coletiva