Fácil de explicar a alegria do time e dos torcedores do Bangu presentes ao estádio Luso-Brasileiro. E não é difícil entender a impaciência e reclamação dos tricolores. Vitória de 1 a 0, com gol de Roberto Baggio, do Bangu.
O jogo não foi o que o pessoal esperava, do lado tricolor. Os torcedores começaram bem, dando as boas vindas para Abel, música para Germán Cano e Felipe Melo. Mas a sensação que pareceu foi uma repetição do que se viu há tempos. A retranca do Abel e o estilo de Felipe Melo, que com cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, foi substituído, antes que desfalcasse o time de uma forma pior.
Comemoração do @BanguAtletico na vitória em cima do Fluminense pic.twitter.com/PxDyDNsLzM
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 28, 2022
Uma jogada melhor já dá mais ânimo, mas longe do q o pessoal esperava – Fluminense x Bangu pic.twitter.com/21IzptTV2C
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 28, 2022
Parecia que aquela paciência normal que se tem no primeiro jogo do estadual, com um monte de gente nova e que precisa de entrosamento, estava muito limitada. Isso porque não eram caras tão novas para os torcedores do Fluminense. No final do primeiro tempo, um tricolor gritava por Marcão que estava na área da imprensa.
Depois que o Bangu abriu o placar, ainda no primeiro tempo, se trancou na defesa e estava difícil até dar um chute. Por outro lado, começou aquela sessão de jogadores do Bangu caindo e o Fluminense passou a ficar tenso com isso. Alguns apontaram vários erros da arbitragem, que teria prejudicado o Fluminense. A pressão no estádio é grande pela proximidade dos torcedores, então dá pra imaginar como foi a saída deles.
Ncuehrbsddhwwjdnenfnehw diálogo pic.twitter.com/9BAOlFiA4t
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 28, 2022
A preocupação dos tricolores nem foi tanto o resultado no placar, mas o que viram em campo, sabendo que daqui a um mês tem pré-Libertadores. Talvez por isso, a animação foi diminuindo à medida que o tempo passava. Eles têm razão, mas não tem jeito, melhor ter calma… por enquanto.
Trânsito, Acesso, Chegada
Os tricolores foram chegando bem em etapas. As arquibancadas foram enchendo de forma gradativa e observamos mais gente no setor oeste, e complicou o tapume que separa as torcidas. A visibilidade complicou pra quem ficou ali perto.
Tirando isso, nada de grandes problemas, a não ser a hora de ir embora pra casa. Nossa opção, por estratégia, é assim que acaba o jogo, partimos rápido e, com isso, não pegamos congestionamentos para sair da Ilha.
Em relação ao público os números são um pouco complexos porque a informação era de ingressos esgotados, mas não teve a capacidade ocupada. Talvez os check ins não usados. Foram 2.719 presentes, 2.488 pagantes e renda de r$ 60.480,00.