Esta semana pediram a nossa ajuda com informações sobre o funcionamento do Tour Maracanã. Estivemos nesta manhã de quarta-feira no estádio para saber de todos os detalhes (que estão em outra matéria) e aproveitamos para dar uma olhada no gramado. (fotos Cris Dissat)
No fim do ano, a repórter Patrícia Bernardo entrevistou o CEO do Maracanã em que ele explicou os detalhes, períodos das obras etc. Para ver a matéria acesse este link.
Pelo que vimos o trabalho está andando e ainda faltam cerca de dois meses e meio até terminar tudo. A previsão é que o Maracanã receba as finais do Campeonato Carioca. Estamos acompanhando.
Estágio da reforma do gramado do Maracanã
Consultamos o Maracanã para saber em que estágio está a mudança do gramado. Segundo a assessoria, na terça-feira, dia 18 de janeiro, foi o 27º dia de pós-plantio e foram iniciadas as podas/cortes helicoidais, que “é um passo importante na primeira fase do grow in”. É o que eles chamam de pré-instalação do sistema híbrido.
Pelas informações, essa etapa de corte vai “favorecer o crescimento e desenvolvimento do gramado no sentido horizontal e não mais somente vertical”.
O Maracanã informou que a previsão é que até final de janeiro, o gramado esteja preparado dentro do cronogramda para a aceleração do desenvolvimento.
Próxima etapa é a instalação do gramado híbrido (meados de fevereiro) com a costura das fibras sintéticas.