Neste sábado, 4 de dezembro, fomos acompanhar um pouquinho do Oi STU Open Rio, torneio de skate que acontece na Praça Duó, na Barra da Tijuca, de 1º a 5 de dezembro.
Apesar de ser um evento gratuito, era necessário garantir ingresso no site da Sympla antes e cada pessoa só tinha direito a um por dia. Dessa forma não dava para decidir ir na hora. Os ingressos, inclusive, já estão esgotados.
O acesso ao local poderia ser com o QR Code no app da Sympla. A entrada foi bem tranquila, sem filas, sem confusão. Tudo muito organizado.
Também era necessário apresentar o comprovante de vacinação e estar de máscara. No entanto, lá dentro não tinha muita fiscalização e nem todo mundo manteve o uso da máscara.
Um Evento Cultural e Para Família
Quem pensa que vai ao STU Open Rio apenas assistir as manobras legais de Rayssa Leal, Pedro Barros e Cia, está enganado. O evento é mais do que isso. É um local de confraternização mesmo.
O pessoal, além de acompanhar os torneios, tem a possibilidade de conhecer um pouquinho mais sobre esse universo e se divertir nos estandes.
Um espaço bem legal foi o montado pelo Banco BV para que as pessoas pudessem customizar o seu skate, de forma gratuita. Bastava fazer um cadastro e escolher a estampa.
Um estande do TikTok também convidava a garotada para gravar vídeos e ganhar brindes. Além disso, foi montada uma pista no espaço dos shows para que o pessoal pudesse praticar suas manobras de skate.
Por aqui é mais do q uma competição de skate. Tem diversos estandes, espaço para o pessoal praticar suas manobras. Criançada ta se divertindo por aqui. @fimdejogo pic.twitter.com/n9f6Zkp9HS
— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) December 4, 2021
Muitas atividades também para as crianças. Aliás, o que mais tinha era crianças, famílias….
Com relação à alimentação, os preços também não eram nenhum absurdo e tinha várias opções.
A Competição
Neste sábado foram disputadas as semifinais das modalidades Street (feminino) e Park (masculino). As duas competições foram na parte da tarde, a partir das 13h a apresentação das meninas e a partir das 15h a dos meninos.
Como era de se esperar, Rayssa Leal, a Fadinha, fez muito sucesso. Muito simpática com a criançada, ela teve o nome gritado e não deixou de acenar nem mesmo quando estava concentrada para fazer as manobras. Ela terminou em primeiro e avançou para a final, que acontece neste domingo.
Um pouquinho de Rayssa Leal #OiStuOpenRio @fimdejogo pic.twitter.com/aSfAoyVQro
— Equipe @fimdejogo (@equipefimdejogo) December 4, 2021
O espaço para as manobras da semifinal masculina parecia ser um pouco mais complexo. E era. Até a música era metal pesadão… hehe O local ficou tomado, com a arquibancada lotada e com pessoal sentado até no chão para ver as manobras radicais de Pedro Barros e Cia.
Finalistas Feminina – Street
- Rayssa Leal
- Pâmela Rosa
- Gabi Mazetto
- Virgínia Fortes
- Marina Gabriela
- Giovana Dias
- Ariadne Souza
- Kamily Suiara.
Finalistas Masculino – Park
- Pedro Barros
- Luiz Francisco
- Augusto Akio
- Gui Khury
- Pedro Quintas
- Mateus Hiroshi
- Kalani Konig
- Andre Vinicius