Nesta terça-feira, será o jogo de volta da Libertadores, entre Fluminense e Cerro Porteño, às 19h15 no Maracanã. A partida foi adiada em função do falecimento do filho do técnico argentino, inclusive outras mudanças no calendário foram necessárias.
O Fluminense divulgou um pedido aos torcedores sobre as proibições impostas pela Conmebol, e que se forem descumpridas poderão resultar em multa ou punição ao clube. Entre as manifestações proibidas pela Confederação estão as Ruas de Fogo e o uso de fogos e iluminadores. No informe, ainda foi incluída a lembrança sobre o uso dentro do Maracanã, apesar de não acontecer pela ausência do público, mas isso se amplia para as ruas próximas ao estádio.
O Fluminense será responsável pela segurança no entorno do estádio e poderá ser punido caso haja presença de pessoas, gerando aglomerações que contrariem os protocolos de prevenção à Covid (conforme orientam decretos da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio).
Estranho é que a própria Conmebol provocou muita aglomeração na final da Copa América. Será que ela foi punida?
A informação sobre proibição de vendedores ambulantes também é citada, mas isso é função da Guarda Municipal. Já a CET-Rio informou que não haverá restrição do trânsito e nem ruas com estacionamento proibido. Equipes para monitoramento do trânsito estarão presentes.