O momento mais esperado para a torcida do Fluminense nesta temporada chegou. A tão esperada estreia na Libertadores da América de 2021, depois de oito anos, aconteceu na noite desta quinta-feira, no Maracanã. (Foto de capa: Lucar Merçon/Fluminense F.C)
O adversário não era o dos mais fáceis, River Plate, com uma longa história na competição. Mas, apesar do nervosismo inicial, o tricolor se organizou no jogo no segundo tempo e por pouco não venceu a partida. No final, o empate em 1 a 1 não foi de um todo ruim.
Foi o primeiro confronto entre os dois times em partidas oficiais.
Faltou Pouco Para Vitória
O time sabia, e o torcedor tricolor também, que seria o que chamamos de “pedreira”, mesmo em casa. E realmente não foi fácil. O River saiu na frente no placar ainda no primeiro tempo, de pênalti, com Montiel.
O Fluminense tentava se impor, mas tinha dificuldades na saída de bola. E teve algumas boas chances de bola parada nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a entrada do novo reforço, Cazares, deu um gás a mais ao time. Aos 20 minutos, Fred deixou tudo igual e o jogo mudou de figura. O tricolor cresceu na partida e teve algumas oportunidades de virar o placar.
O que se viu na etapa final foi um Fluminense muito dedicado e um River Plate mais acuado. Apesar do empate, a estreia tricolor não foi ruim e anima, e muito, a torcida.