Maracanãzinho vazio para o Campeonato Estadual de Basquete durante toda semana. Uma imagem que estava se repetindo no futebol, mas ainda não tínhamos vivenciado no Basquete. São dois jogos por dia começando às 6 da tarde indo até as 10 da noite.
Chegamos por volta das 5 da tarde e os acessos eram separados, com entrevistas com as equipes proibidas. Acreditamos que alguns ajustes aconteçam, em função de ter sido o primeiro dia de trabalho. Não dá para dar bobeira para a Covid-19, por isso, todo mundo precisa lembrar de fazer a sua parte.
Na primeira partida da noite, o Niterói venceu o Municipal de 67 a 59, em uma partida equilibrada, que começou com Municipal jogando melhor, mas depois levou a virada.
Na partida seguinte, entre Flamengo e Atitude. foi um passeio do time rubro negro desde os minutos iniciais. Já no início do 3º quarto, o placar marcava 60 a 17, terminando com um placar elástico de 114 a 37.
Nas arquibancadas, as organizadas do Flamengo estenderam faixas de apoio ao time e para quem estava acostumado a sentir frio nos últimos jogos que aconteceram no Maracanãzinho teve que rever essa sensação. Por exigência da Vigilância Sanitária, o ar condicionado do estádio permaneceu desligado.
Como imagem do jogo, vale comentar sobre a forma que Olivinha cumprimentou os colegas no encerramento da partida. É nítida a superioridade do time no torneio, já que times como Botafogo e Vasco – que estamos com ótimas equipes montadas – encerraram as atividades no basquete. Perde muito o esporte no estádio, mas é fundamental valorizar os times participantes para ajudar na evolução do esporte no Rio. (fotos Celso Pupo)