Copa do Brasil na terceira fase e a torcida tricolor aliviada. Fluminense havia perdido o primeiro por 1 a 0 e precisava de 2 gols pra não levar pra pênaltis. Mas Nenê resolveu o problema marcando os três gols. O Figueirense não ofereceu muita resistência e, por sua vez o Fluminense estava tranquilo e pressionou a saída de bola quase o tempo todo. Gol de falta, gol de sorte e gol de pênalti. Tudo resolvido nos 90 minutos.
Um pouquinho de chuva no início da partida mas nada demais. Já o frio… A sorte é que minha bolsa parecia a da Hermione da saga Harry Potter. Saiu gorro, bolo, suco, carregador de celular e até cobertor.
Os Cantos do Maracanã
A entrada no Maracanã à noite e vazio também foi estranho. Os corredores ficam mais sinistros do que durante o dia.
Acabou não. Podem me fazer companhia pic.twitter.com/q98b7WbpDK
— Fim de Jogo (de 🏠🏚) (@fimdejogo) August 26, 2020
Continuamos com a opção de ficar no setor Oeste inferior. Pelo menos um pouco mais próximo da partida, ao invés da Tribuna de Imprensa que fica no 5° andar do estádio. O problema é que a opção mais fácil é sem computador e ficar administrando a bateria e carregadores do celular já que aqui não tem tomada por perto.
Entre as coisas que precisam mudar:
– Anúncio no intervalo no telão. Pra quem?
– Aviso do tour Maracanã que está fechado.
– Pedido de foto para público que não está lá.
De bom. Equipe de funcionários, fazendo a higienização no gramado e alcool no corrimão na área do setor oeste, no intervalo da partida.
Sinistro?
Os corredores muito vazios e até a bola que veio no setor oeste e quando um jornalista levantou pra ajudar, ela rolou rolou até a porta de acesso ao gramado. Os Deuses do futebol tomando conta?