Três gols e um jogo muito consistente que fez a Torcida assistir ao jogo e sem sobressaltos. Até mesmo quando Gerson deu uma caneta na entrada da pequena área do Flamengo e depois recuo de bola para Diego Alves o pessoal acompanhou e não se abalou.
O primeiro tempo foi de muita intensidade, com a pressão do Flamengo na saída de bola. O Barcelona segurou bem boa parte dos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu. Ainda no primeiro tempo saíram dois gols, sendo um de Gustavo Henrique e outro – de pênalti – com Gabigol. O segundo veio no mesmo ritmo e mesmo com 2 gols de vantagem a pressão continuou até o terceiro com Bruno Henrique. (fotos de jogo, Celso Pupo)
Público e Renda no Maracanã
A pré-venda de ingressos já apontava 57 mil vendidos. No final, os números ainda subiram um pouco mais com 63.426 presentes, 58.100 presentes e renda de R$ 4.411.842,50.
Cobertura Coletiva
Sabemos que o resultado do jogo é a informação principal, mas a gente está sempre de olho nas arquibancadas e a retribuição desse carinho volta e meia está presente. Hoje, para que o pessoal não ficasse sem os vídeos da torcida do Flamengo, contamos com a cobertura dos amigos do FimdeJogo. Como estamos na Tribuna de Imprensa não podemos filmar, só fazer registros com fotos. Entraram em cena, os amigos do Blog – Patricia, Lari, Fabio, Cris (minha chará) e Fernanda. Durante o jogo, enviaram vídeos com a torcida, momentos de gol e até três ângulos da cobrança de pênalti de Gabigol.
Vídeo com comemoração do primeiro gol do #Flamengo. Obrigada Patrícia pic.twitter.com/nW8Ba7g2Ba
— Fim de Jogo (@fimdejogo) March 12, 2020
Obrigada ao Daniel pela parada pra registrar a Saída da torcida #Flamengo pic.twitter.com/dXzsp8HpmY
— Fim de Jogo (@fimdejogo) March 12, 2020
Chegada dos Torcedores ao Maracanã
Depois de observar algumas questões, principalmente em jogos da Libertadores e Sulamericana, além de algumas finais, a gente já se acostumou muito em entender quais os melhores horários etc.
Na partida de hoje, com muito controle, fiscalização e alteração no trânsito no entorno do Maracanã, a orientação não pode ser outra – chegar cedo. Com o Maracanã com públicos significativos, a maioria dos torcedores vem alterando – na medida do possível – as rotinas. Eram seis e meia da tarde e o movimento já aumentava.
Por volta das sete da noite a rampa do metrô já recebia um grande número de torcedores.
Bilheterias
Como foi informado durante a semana e até impresso no ingresso – nenhuma bilheteria estaria funcionando na hora do jogo. As do Maracanã ficaram abertas até às 15h. Quem não conseguiu trocar, teve três opções: Shopping Iguatemi (o mais perto do Maracanã), Shopping Nova América e Rodoviária.
Na volta no entorno, o acesso mais fácil era na esquina da Av. Maracanã com a Rua Eurico Rabelo – mas isso por volta das 20h, quando passei por lá. Entrei no estádio passava das oito da noite.
Conseguimos ajudar pelo menos uma pessoa –Bia Santos – que correu para um dos shoppings, trocou e nos avisou pelo Twitter .