COVID-19: FERJ Estende o Recesso do Futebol

Facebooktwitterpinterest

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) informou na quarta-feira, 25 de março, que estendeu o período de recesso do futebol carioca. As atividades seguem paralisadas até o dia 30 de abril. A medida é preventiva e de conscientização contra a pandemia do coronavírus (COVID-19).

A entidade já havia suspendido o Campeonato Carioca de 2020 e demais atividades esportivas da cidade por 15 dias, no dia 16 de março, após uma reunião da sede da Federação Carioca com os dirigentes dos clubes da Série A, o Sindicato dos Atletas e dos Treinadores.

Outras medidas tiveram que ser tomadas e a Federação teve que cancelar algumas competições. O objetivo é a adequação do calendário de 2020. A entidade também informou que os Campeonatos Estaduais das Séries B1 e B2 de Profissionais e de Categorias de Base de 2020 não devem antes do dia 28 de junho. Veja abaixo as competições canceladas pela Federação.

  • Campeonatos Estaduais Feminino Sub-14 e Sub-16;
  • Taça Cidade Maravilhosa de Profissionais;
  • Torneio Guilherme Embry;
  • Torneio Otávio Pinto Guimarães;
  • Copa Rio de Profissionais;
  • Campeonatos Estaduais da Série C de Profissionais; Série C Sub-20; Série C Sub-17; e Série C Sub-15;
  • Copa Amador da Capital Sub-13.

Assim como os clubes cariocas e de outras regiões, a Federação vem trabalhando na campanha de conscientização. A FERJ vem postando orientações de prevenção e vídeos de ex-jogadores reforçando a importância de permanecer em casa neste momento.

Torcemos para que tudo isso passe bem rápido e que a gente possa estar juntos novamente nos estádios.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *