Todos os Campeonatos Suspensos como Cuidado Preventivo por Causa do Coronavírus

Facebooktwitterpinterest

O dia de hoje foi da continuidade das decisões de domingo da CBF, quando foram suspensos os campeonatos nacionais. A segunda-feira foi de agenda de reuniões para que as Federações estaduais tomassem suas decisões. O início da reunião na FERJ – Federação do Estado do Rio de Janeiro – foi as 9 e meia da manhã. Olhamos na janela e a movimentação era grande no pátio do estacionamento. Hora de descer e ver o que estava acontecendo.

Depois de registrarmos a passagem dos presidentes do Flamengo (Rodolfo Landim), Fluminense (Mario Bittencourt) e Botafogo (Nelson Muffarej) foi sentar e esperar, junto com vários jornalistas. Alexandre Campello, presidente do Vasco, havia chegado muito cedo , foi embora antes do fim da reunião e falou que já havia deixado a posição dele na reunião. A fisionomia não era das melhores. Apesar de dizer que não ia falar com os jornalistas, acabou falando muito rapidamente que tinha deixado a decisão e estava indo embora. Por que?

Volta todo mundo para o hall de entrada da FERJ. Minutos depois, foi dada autorização para subir ao auditório para registros de algumas imagens. Nenhuma entrevista e ninguém dentro da sala enquanto a reunião aconteceu. Volta todo mundo para o hall de entrada e ali ficamos novamente. Confesso que por volta do meio-dia, tive que voltar porque mídia independente é assim, nem sempre a gente consegue parar tudo para ficar só em um lugar.

A alternativa foi aguardar a notícia oficial da Federação, informando a decisão – que veio pelo Twitter às 13h e no site às 21h36, com a reprodução do documento que publicamos a seguir.

Tudo parada por, pelo menos, 15 dias. Sinceramente não acreditamos que seja só por esse período, mas só aguardando para ver o que irá acontecer.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, após mais de três horas de reunião com os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca e o Sindicato dos Atletas e de Treinadores, a competição está paralisada por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus.”

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *