Taça Rio: Flamengo 3 x 0 Botafogo

Facebooktwitterpinterest

Boa parte do primeiro tempo do jogo foi boa com os dois times correndo bastante, inclusive com o Botafogo pressionando a saída de bola do Flamengo. Mas depois que o rubro-negro  marcou o primeiro gol, o Botafogo perdeu o ritmo. Foram três gols – Everton, Gabigol e Michael.

Ainda tivemos várias polêmicas, revisão de lance, pênalti sendo cobrado duas vezes e perdido duas vezes, impedimento questionado, polêmicas no Twitter e por ai vai. Atualmente certos clássicos têm sido difíceis de comentar porque os nervos do pessoal andam à flor da pele e qualquer coisa que você diga a interpretação é de acordo com o humor de quem lê.

O que demorou mais para resolver foi o pênalti cobrado pelo Gabigol que bateu na trave, voltou e Diego cabeceou. Teve comemoração, até no sistema de som, mas para tudo, avalia, revisa, chama o VAR e a arbitragem deu invasão de jogadores do Botafogo. Novo pênalti e novamente a bola foi no travessão, no chão e não entrou.

Mas o que bombou no Twitter foram as duas comemorações de gol, uma com dancinha do Babu, do #BBB20 e a outra do Berrio carregando Michael no colo. Coisas do futebol. (fotos Celso Pupo)

Everton Ribeiro comemora gol durante Flamengo x Botafogo, pela 2ª rodada do campeonato Carioca, Taça Rio, realizada no Maracanã, na noite deste sábado (7), no Rio de Janeiro, RJ.

Chegada dos Torcedores

Como recebemos várias perguntas sobre quais as bilheterias estariam funcionando. Começamos olhando o movimento por volta das quatro da tarde. As quatro bilheterias abertas com distribuição diferente do inicial, que teriam duas para cada clube, sendo a 1, 3 e 4 para o Flamengo e 2 para o  Botafogo.

Ficamos circulando no entorno do Maracanã até 17h15, quando entramos no estádio.

O jogo estava começando quando torcedores do Botafogo reclamaram da liberação de somente uma bilheteria e com fila enorme para a compra.

O que deu para apurar foi a informação sobre uma análise feita pela organização, a partir do panorama que estava se desenhando – leiam que disse que era o panorama –  onde até sexta-feira tinham sido vendidos 40 mil ingressos para a Torcida do Flamengo e 1.200 para o Botafogo.

Antes desta informação – e inclusive nós publicamos e alteramos – havia duas bilheterias para cada clube. Ao longo da tarde começou a aumentar o número de botafoguense e dentro da atual formatação, não conseguem reformular as bilheterias durante o processo.

Ia pedir para usar uma das fotos publicadas, mas recebi tanta reclamação pelo Twitter que achei melhor nem pedir para usar.

As fotos que temos foram feitas entre 15h30 e 16h e 17h.

Uma das melhores formas de resolver a questão era a possibilidade de compra online sem precisar retirar ingresso. Isso já é feito, mas quando o jogo é clássico tudo é um problema maior ainda. Seria a solução? Difícil ter certeza.

Público e Renda

Diferente do campeonato carioca 2019, onde os públicos não eram bons, esse ano o Maracanã tem recebido um grande número de torcedores, destaques para os jogos do Flamengo.

Foram 52.544 presentes, 48.470 pagantes e renda de R$ 1.872.425. Por volta de 12h30 tinham sido vendidos 44 mil ingressos.

#MulheresnosEstádios

Antes do jogo elas se juntaram, distribuíram adesivos e incentivaram – nós, mulheres – a continuarem presentes, a buscar seu espaço e sem mi mi mi, apenas ocupando o que deve ser de direito, normal. Feliz por ver vários torcedores que também aderiram e apoiaram a ideia. Parabéns para as meninas pela ideia.

A partir deste sábado, um posto para receber denúncias de assédio foi aberto no Maracanã.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *