NBB: Flamengo 93 x 82

Facebooktwitterpinterest

Flamengo e Pinheiros se enfrentaram pela 24ª rodada do NBB e a equipe rubro-negra venceu por 93 a 82 . O próximo jogo do time carioca no campeonato será contra a equipe do São José,  no Ginásio Linneu de Moura, em São Paulo. Detalhe para a mudança da partida entre Botafogo e Flamengo, que seria no dia 13, e agora passou para o dia 28, a princípio em Deodoro, mas ainda não tem a confirmação. (fotos Celso Pupo)

O Jogo

A partida começou bastante disputada, com a equipe do Pinheiros marcando firme e o Flamengo tentando fazer valer seu mando. O time rubro-negro tentava controlar o jogo desde o início, mas esbarrava na marcação firme da equipe paulista. No decorrer dos dois primeiros períodos o Flamengo assumiu o controle da partida e terminou oito pontos à frente. O placar marcava 48×40 para os cariocas.

No terceiro período da partida o Flamengo conseguiu encaixar bem suas jogadas ofensivas e não sofreu muito na defesa. No último período, o Pinheiros até ensaiou uma reação, mas o rubro-negro manteve o controle no jogo e conquistou a vitória com um bom placar. 93 para o Flamengo e 82 para a equipe paulista.

Técnico Gustavo de Conti

Público

O público da partida foi reduzido em relação aos outros jogos no Maracanãzinho. A mudança do local dos jogos do basquete, que estava sendo na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, ainda não atendeu às expectativas. Moradores da região já estavam acostumados com as partidas no Centro Olímpico. Mesmo torcedores pedindo a volta das partidas do Flamengo para o Maracanãzinho, os rubro-negros ainda parecem que não se acostumar com a troca do local.

Alguns, pelo Twitter, pediram um aumento na divulgação dos jogos pelo Flamengo.

*Cobertura e texto feito pelo Luhan Alves, que faz parte do projeto educacional do FimdeJogo e a Agência UVA – Universidade Veiga de Almeida. 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *