Copa do Brasil: Voltaço Treina Forte para Enfrentar o Lagarto-SE

Facebooktwitterpinterest

“Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
Dá a volta por cima”

São nos versos de Volta por Cima, canção de Beth Carvalho, que o Esquadrão de Aço estreiou na Copa do Brasil contra o Lagarto-SE , nesta quarta-feira(19), no estádio Albano Franco, em Simões Dias, no Sergipe. Por estar melhor classificado no ranking da CBF, o Volta Redonda jogou pelo empate para avançar à segunda fase. Mas não conseguiu.

O técnico Luizinho Vieira acreditava que ter essa vantagem era importante mas que a equipe não deve, jamais, abdicar do ataque e ficar pensando somente em se defender. “Sabemos que, pela necessidade da vitória, o Lagarto deverá iria adotar uma postura mais ofensiva”, afirma o comandante do Voltaço.

Para o confronto dessa quarta-feira, a equipe teve o retorno do atacante João Carlos, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, que cumpriu suspensão automática na derrota da equipe, pela semifinal da Taça Guanabara, para o Boa Vista.

Esta foi a sexta participação do Volta Redonda na Copa do Brasil. A melhor campanha foi em 2006, quando chegou nas quartas de final e acabou eliminado pelo Vasco. Já a última foi em 2017, quando perdeu na primeira fase para o Cruzeiro, que acabou conquistando o título da competição naquele ano.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Rafael Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *