Carioca 2020: Botafogo 1 x 0 Vasco

Facebooktwitterpinterest

Domingo de clássico no Nilton Santos entre Botafogo x Vasco, com mudança de alguns acessos das torcidas. Em uma partida onde a bola acertou mais vezes a trave do que outra coisa (quatro vezes), o alvinegro marcou nos minutos finais, com Igor Cássio.

O primeiro tempo começou com as torcidas do Botafogo e Vasco vaiando Alberto Valentim, na apresentação dos times. Aquele tipo de coisa que você só encontra no Campeonato Carioca. A meteorologia deixou o clima hora quente, hora fresco. Coincidências ou não, em campo foi a mesma coisa. Uma hora os times acendiam a partida, com roubadas de bola e contra ataque. Depois o ritmo diminuía e se tornava quase uma pelada. Ficava difícil até de assistir.

Quando acabou a primeira etapa, a  Torcida do Vasco vaiando Abel Braga. A do Botafogo, por sua vez, com uma mistura de sentimentos pelo Valentim.

Logo no começo dois contra ataques pra o cruzmaltino acordarem as torcidas. Virou outro jogo. Com as roubadas de bola do Vasco a Torcida Vascaína cantava mais alto para embalar o time. O alvinegro, vendo a situação, se empolgava também. Ficou aquela tradicional “disputa de cantos”, que tanto gostamos de ver nos jogos. Ainda bem.

O Vasco foi melhor em campo no segundo tempo, porém não conseguiu levar a vitória. Em um contra-ataque nos minutos finais, o alvinegro mudou o desfecho do jogo, para a alegria da sua torcida.

Igor Cássio comemora gol durante Botafogo X Vasco,

Público e Renda

Em uma partida com 12.862 presentes – 11.725 pagantes e renda de R$ 241.940,00, o clássico “preto e branco” foi marcado pela vitória do dono da casa.

Comparado a outros clássicos o comportamento de ambas as torcidas foi diferente. Se a cantoria começava antes da bola rolar em outros jogos, dessa vez, tanto a torcida do Botafogo quanto a do Vasco só foram cantar lá pelos 15 minutos do primeiro tempo.

Com a mudança de postura dos times no segundo tempo, a empolgação das torcidas voltaram, tanto para cantar como para xingar.

Mudanças nos Setores de Acesso

Até agora não sabemos ao certo o motivo do Botafogo mudar as torcidas do lado. Fizemos uma enquete no Twitter e os torcedores não curtiram muito a alteração. Caminhando pelo entorno, reparamos que os Setors Sul (onde ficou o alvinegro) e  Oeste (Vasco) ficaram praticamente vazios.

A grande movimentação ficou no Setor Norte, com a torcida do Vasco fazendo fila nas bilheterias até pouco antes de entrar e no Setor Leste, que já é um costume dos botafoguenses.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Taina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *