Carioca 2020:  Vasco 0 x 1 Flamengo

Facebooktwitterpinterest

Flamengo e o time Sub20 consegue uma vitória importante no Maracanã e sob os olhares de Jorge Jesus. Não foi um jogo empolgante, ainda mais quando lembramos do último encontro com 8 gols. Nos momentos finais até as torcidas pareciam cansadas e em compasso de “espera o jogo acabar pra ir pra casa”. Quem comemorou muito – ao som de ohhh Garotos do Ninho – foi a garotada do Flamengo.

Copinha ou Carioca?

Se o jogo não fosse no Maracanã e as torcidas de Vasco e Flamengo não estivessem presentes (parcialmente) poderia dizer que era praticamente uma “Copinha”. Era essa a sensação do jogo.

Se por um lado os torcedores tinham que lembrar que os times eram formados pela base do Sub20 de Vasco x Flamengo, por outro todo clássico tem rivalidade e acontece aquele esquecimento de que não eram os times principais. Bom, a gente lembrava logo quando acompanhava certas jogadas, indecisões e lambanças de quem ainda precisa de muito chão para estar seguro na posição. Em, pelo menos, dois chutes, olhei para o lado (nas cativas) e os até os torcedores estavam achando graça.  (fotos Celso Pupo)

Lucas Silva comemora gol durante Vasco X Flamengo pela Taça Guanabara

Jogo começou bem mais intenso para o Vasco que marcou logo nos minutos iniciais, mas lá fui eu anular o tweet que falava “goooll do Vasco”.

O time se manteve melhor em campo durante boa parte do primeiro tempo, mas o Flamengo foi chegando devagar, acertaram um pouco melhor o passe e a pressão foi aumentando até que Lucas Silva marcou o primeiro gol.

Goleiro Gabriel Batista e Ribamar

Público e Renda

Como disse Carolina Castro, no twitter, foi o clássico do milhão. Pois é, uma adaptação ao título do confronto. Isso porque tivemos R$ 1.025.266,00 de renda para um público de 25.738 presentes e 23.110 pagantes.

Chegada dos Torcedores

Passava das sete da noite quando começamos a andar no entorno do Maracanã. E uma coisa chamou a atenção. Ou foi preparado um esquema para reduzir os ambulantes ou nem eles estão acreditando muito no Carioca 2020. Uma das ruas que ficam repletas de vendedores – que levam de tudo – estava bem tranquila. E não se assustem, mas eram oito da noite e vi duas vagas para estacionar, sem problemas (quase, porque flanelinha tinha).

As bilheterias mais complicadas foram a 3 do Vasco e a 4 do Flamengo. Um volume razoável de torcedores. Enquanto andamos nos arredores, nada de problemas entre as duas torcidas. Inclusive com vários casais e amigos com as camisas misturadas, menos na área de acesso dos setores Norte e Sul.

Trânsito? Ficou ruim na Avenida Maracanã, mas nada de muito grave.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *