Basquete, Champions League Américas

Facebooktwitterpinterest

Volta e meia conseguimos estar em quadra para acompanhar alguns torneios da NBB ou Internacionais, como a Champions League Américas.  Mas uma parceria com a Universidade Veiga de Almeida – Agência UVA de Jornalismo vai ampliar esse alcance, a partir de 2020.

Nesta sexta foi a vez do jogo entre Flamengo e Instituto de Córdoba, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. O ingresso era de R$ 20,00, com estacionamento gratuito ao lado do acesso e bandeiras e instrumentos liberados, como informou o Garrafão Rubro-Negro. (Foto Celso Pupo)

Instituto de Basketball Champions League Americas, na Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro.

O Flamengo dominou o jogo inteiro, mas teve emoção no último quarto, quando o Instituto escostou no placar. O rubro-negros venceu por 81 a 76. Já estava classificado mas ninguém queria sair de quadro sem mais uma vitória.

Olivinha, Rafael Mineiro e Martin Cuello 
Olivinha

As Taças

Os torcedores do Flamengo que estiveram no ginásio podiam entrar em quadra e fazer foto com as taças, incluindo a da Libertadores.

#BCLAmericas

A Basketball Champions League Americas é uma competição internacional entre equipes da América  e realizada anual, com organização da FIBA. O jogo é a fase de grupos e o Flamengo está no Grupo C. Esse período durou do dia 16 a 20 de dezembro com oito jogos no total.

A partir de 14 de janeiro, serão definidas as datas das quartas de final. O Flamengo já jogou no dia 1 de novembro – vencendo o Instituto (Argentina) por 83 a 77 -, dia 26 de novembro – outra vitória de 82 a 71 (CD Valdivia) – e em 13 de dezembro por 92 a 79.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *