Brasileirão 2019: Vasco 1 x 1 Chapecoense

Facebooktwitterpinterest

A partida entre Vasco x Chapecoense nesse domingo, dia 8 de dezembro, não teve o formato de um jogo qualquer. Para comemorar a grande adesão dos novos sócios, a diretoria do cruzmaltino não apenas mudou o jogo para o Maracanã, como também, convidou vários artistas para participarem antes e no intervalo. Alguns torcedores apelidaram de “Vasco in Rio” ou “Vascopaloza”.

 

Independente das brincadeiras, ainda era uma partida no Campeonato Brasileiro, que contou com a presença de 67.395 torcedores (61.021 pagantes e renda de R$ 2.713.506,00). O placar terminou com empate, de 1 x 1. Gol de pênalti, cobrado pelo Pikachu, e o gol da Chape, com Vini Locatelli. Apesar de não valer mais nada para ambos no Brasileirão, a torcida saiu chateada com o resultado.

Yago Pikachu comemora gol durante Vasco x Chapecoense, partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio do Maracanã, localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na tarde deste domingo (08).

Primeiro Tempo

Mosaico, cantoria e fogos. Foi neste clima que começou o primeiro tempo entre Vasco x Chapecoense no Maracanã. A torcida que prometia uma grande festa compareceu em peso, e não se calou. O Vasco começou dominando a partida, mas sem muita criatividade nas finalizações. A Chapecoense tentava o contra ataque, mas sem muito sucesso também.

Mesmo assim teve caneta e ovinho por partes dos jogadores, a torcida esperava uma atuação melhor do time, e terminou com algumas vaias.

Segundo Tempo

A torcida esperava mais ousadia do time do Vasco. E não foi o que aconteceu. O time permaneceu com os mesmos erros, e uma substituição que não agradou a torcida: a saída de Fernando Miguel, e a entrada de Sidão. A Chapecoense, mesmo sendo inferior, apertou na marcação.

A torcida começou a perder a paciência e parou de cantar. Após Ribamar perder um gol claro, pegaram no pé do jogador. Não demorou muito para o técnico fazer a substituição por Gabriel Pec. Após o toque de braço no jogador da Chapecoense, o juiz marcou pênalti para o Vasco. Pikachu bateu e balançou a rede para a alegria da torcida.

A Chape reagiu com Vini Locatelli, que marcou nos minutos finais. No placar final, Vasco 1 x 1 Chapecoense.

Arredores do Maracanã

Se teve algo que a Torcida Vascaína fez foi chegar em peso no Maracanã, logo cedo. E não era apenas no entorno do estádio que eles estavam fazendo festa. Na Rua São Francisco Xavier, os bares estavam tomados, com muita cantoria, isso desde o meio-dia.

Próximo ao Bar dos Esportes estava complicado de andar, devido ao fluxo de gente. A rampa da UERJ também estava lotada.

Alguns torcedores também ficaram concentrados no portão 2, do Maracanã, a espera do ônibus do time. Quando chegou, foi mais festa para os jogadores. Diferente dos jogos em São Januário, no Maracanã, todo mundo chegou mais cedo, o Vasco que atrasou um pouco, mas ficamos por ali, esperando a chegada.

 

Atrações Musicais

Durante os últimos dias a torcida do Vasco pode acompanhar os artistas que foram convidados para participar do jogo, pelo Twitter. Foram eles: BK, Dela Cruz, Knust, Menor T, Juninho, André Neguinho, Fábio Beça, Flávio Regis, Mc Bob Rum, Teresa Cristina, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Thiago Brava. Além deles, também estiveram presente a cantora Lexa e Mc Darlan, que cantaram a música “Nasci para te seguir”, lançada em outubro nas redes sociais do clube.

O ator Eri Johnson foi responsável por apresentar as atrações antes do jogo começar. Ele cantou músicas junto com as torcidas. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, fez um pronunciamento, mas o barulho era tanto, que não deu para entender nada.

Ao saberem dos convidados vascaínos, a torcida pediu a presença da cantora Iza. A artista não pode estar presente, mas gravou um vídeo que foi transmitido nos telões do Maracanã.

 

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *