Brasileirão 2019: Botafogo 0 x 1 Internacional

Facebooktwitterpinterest

*A cobertura do jogo entre Botafogo x Internacional é a segunda etapa de uma iniciativa que o FimdeJogo começou com a Universidade Veiga de Almeida – Agência UVA. O trabalho foi o primeiro feito in loco pelos alunos, dentro do projeto. Luhan Alves e Daniel Fernandes fizeram a cobertura, monitorados pela editora do site Cris Dissat. Orientações sobre os arredores, como realizar as postagens no Twitter e imagens fizeram parte da iniciativa. Foi criado, inclusive, uma conta no Twitter para o exercício dos alunos – @fimdejogoaguva. A supervisão pela Agência UVA foi feita por Daniela Oliveira. 

É apenas o início de um trabalho para colaborar na formação de novos jornalistas esportivos, dentro de um novo conceito de jornalismo digital e esportivo.

O Jogo e a Torcida do Botafogo

A torcida compareceu, tentou empurrar, mas o Botafogo não conseguiu vencer o Internacional em casa. Desde o início a partida estava muito equilibrada, os dois times atacando e partindo para a correria. Foram poucos momentos de superioridade de um time, e foi num desses momentos que o Internacional fez o gol da vitória.

As arquibancadas foram uma grande força durante toda a partida, cantando à plenos pulmões, mesmo quando o time estava sendo atacado.

No final do jogo, houve muita reclamação da arbitragem, que marcava algumas faltas e em outras, só deixava o jogo correr. Aliás, correria foi o que não faltou no estádio Nilton Santos, praticamente todas as jogadas foram nessa mesma base. Quando o jogo caminhava para o empate, Guerrero marcou aos 36, com falha do Gatito.

A torcida fez sua parte durante todo o jogo, no final se ouviram algumas vaias, mas a maioria dos botafoguenses presentes no Nílton Santos apoiou o time, mesmo o Botafogo sendo derrotado.

Desde do pré-jogo, no entorno do estádio, vimos que o torcedor demonstra o amor pelo seu clube do coração, a faixa “Ninguém ama como a gente” retratou bem essa paixão.

O público presente de 30.536 pessoas (sendo 28.208 pagantes) fez muito barulho e gerou uma renda de R$ 394,256,00.

Um dos momentos mais interessantes da partida veio das arquibancadas, quando toda a torcida botafoguense acendeu as luzes dos celulares, fazendo uma linda imagem, que parecia uma grande constelação.

 

O lado ruim é que mesmo com todo esse amor do botafoguense, o time ainda está numa situação complicada no campeonato, bem perto da zona de rebaixamento. O time só depende de si para continuar na Série A, mas é bom melhorar as finalizações para as próximas rodadas, o time teve várias chances de gol e desperdiçou todas.

Pré-jogo e o Entorno do Estádio

A entrada no estádio Nilton Santos foi bem tranquila, apenas com algumas filas maiores nas bilheterias Leste e Oeste, além das pessoas que deixam para entrar na última hora. A chegada  foi ajudada pelo fato de os torcedores terem antecipado a entrada.

Já dentro de campo, houve uma ação do Observatório Contra o Racismo, do Marcelo Carvalho, com participação dos mascotes das duas equipes. Marcelo e o Observatório são parceiros do FimdeJogo há algum tempo e merecem toda atenção pelo lindo trabalho feito contra o preconceito no futebol.

Foto publicada no twitter oficial do Botafogo, antes do jogo

 

A equipe da Agência UVA que realizou a cobertura.

Luhan Alves e Daniel Fernandes
Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *