Brasileirão 2019: Flamengo 4 x 1 Ceará – Flamengo Campeão Brasileiro 2019

Facebooktwitterpinterest

Parece que hoje foi diferente. Dava para sentir aquele cansaço emocional depois da final da Libertadores. Parece que não se importaram quando o gol do Ceará saiu ainda no primeiro tempo, com Thiago Galhardo. Na sequência, os rubro-negros logo cantaram e seguiram assim por toda a partida.

Se o pessoal preferia ganhar? Acreditamos que sim, mas parecia era que estavam ali para ter certeza que tudo tinha acontecido mesmo. Dez anos depois a conquista do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência. Uma final com emoção já é suficiente. (fotos Celso Pupo)

Cantaram um pouco de tudo, incluindo aquela… Palmeiras não tem… vocês sabem.

O primeiro tempo terminou sem gol rubro-negro, mas ai Jorge Jesus  – como contou na coletiva – resolveu tirar o colete, que estava pesado, e colocou o blazer de novo. Pronto, problema resolvido e vieram os quatro gols – três de Bruno Henrique e um de Vitinho.

La veio a euforia de novo, que o pessoal tirou da energia que sobrou de sábado. Mais comemoração viria na entrega da premiação. Fogos, muito papel picado, medalha e sem falar no mosaico – Vencemos Juntos – que fechou a série, que começou na Libertadores.

Era nítido que a sensação dos rubro-negros era que estavam vivendo um sonho realizado. Os 67.539 presentes e os milhões pela tv assistiram a uma partida como há tempos não viam. Só curtindo. Ahh a renda foi de R$ 5.377.084,00 e o público presente de 61.246. Mais um Maracanã lotado.

E agora? Curti mais ai, gente, vocês merecem.

Arredores

A movimentação nos arredores do Maracanã em jogos do Flamengo é muito intensa, devido ao grande fluxo de torcedores. Hoje, no entanto, foi bem mais tranquila do que o habitual.

As bilheterias do Maracanã estiveram fechadas na hora do jogo e quem precisou trocar ingresso só nos outros pontos de venda. No Maracanã a retirada  terminou às 14h.

Parte dos torcedores continuou chegando cedo e o planejamento de abrir o estádio com três horas de antecedência ajudou. As tradicionais interdições, como o desvio dos rubro-negros pela São Francisco Xavier, permaneceram. Além disso, também foram utilizados os bloqueios do jogo contra o Grêmio, na Libertadores, com grades separando os acessos e só passando torcedores com ingresso em mãos, para evitar invasões.

No mais, a chegada dos rubro-negros foi bem tranquila, com a presença de muitas crianças e famílias.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *