Brasileirão 2019: Vasco 1 x 1 Goiás

Facebooktwitterpinterest

De novo. Saiu o gol de empate no finalzinho, ou melhor, nos acréscimos. Foram vários escanteios seguidos contra o Vasco, sendo os últimos tendo até o goleiro Tadeu, do Goiás, na pequena área e quase que ele fez. Na confusão nos minutos finais, o Vasco precisava tirar a bola da zona do perigo, mas não conseguiu  e pra piorar ainda marcou contra (Oswaldo Henrique). O gol do Vasco saiu no primeiro tempo, marcado por Fred Guarin.

Foi um jogo bem agitado, mas com um segundo tempo com o Vasco recuado e o Goiás na pressão.  Isso reflete direto nas arquibancadas. A Torcida do Vasco estava pilhada, cantando bastante e nos momentos que não gostava só não cantava, sem reclamações. Só que alguns lances mereceram a reação da galera, que nem foi nada demais.  Ao todo, tivemos 18.620 presentes, 17.867 pagantes e renda de R$ 656.767,00.

Lembrança várias vezes pelo sistema de som em relação a músicas e um lembrete forte que é a história do Vasco de ser um time inclusivo. Além desta questão de algumas músicas, é interessante comentar, algo que nem todo mundo sabe. Quando gravamos vídeos e tem muito palavrão, o Youtube reduz a divulgação do material.

Em Cima da Hora

Volta e meia fica a dúvida se São Januário vai receber um bom público, porque o pessoal, cada vez mais, chega em cima da hora do jogo. Hoje, em função de algumas questões pessoais, chegamos um pouquinho antes da sete da noite. Arquibancadas bem vazias. A programação era que Lexa estivesse no gramado, por volta das 18h, para cantar a nova música da Torcida, mas demos sorte.

Tudo atrasou e quando entramos no estádio, foi a hora que ela estava iniciando. Talvez a ideia fosse que a vinda dela fizesse o pessoal entrar mais cedo. Só que não teve jeito. Entre sete e sete meia parece que todo mundo entrou ao mesmo tempo. Outro hábito que vem se repetindo é que a bola já está rolando e ainda tem gente entrando nas arquibancadas.

Pra mudar isso – se é que o pessoal quer mudar – vai ser preciso pensar em uma estratégia para atrair o torcedor. A preocupação é que haja um tumulto nos acessos, como todos ouvindo o jogo começando e querendo entrar.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *