Brasileirão 2019: Fluminense 0 x 0 Vasco

Facebooktwitterpinterest

O clássico entre Fluminense 0 x 0 Vasco, neste sábado à noite, poderia ter tido um público melhor. Apesar disso, os que estiveram no Maracanã fizeram a parte deles: cantaram e incentivaram os times. (Fotos: Celso Pupo)

Nesta partida não houve setor misto e, felizmente, não teve a polêmica do setor Sul, como aconteceu no Carioca. Os vascaínos ocuparam o setor Norte. Só que dessa vez a Organizada do Fluminense não ficou no lugar de costume no setor Sul. Ficou mais perto do setor Leste. E teve confusão na torcida. No início e no final do jogo registrados correria no setor, mas não conseguimos descobrir o que havia acontecido.

Nas cadeiras cativas, no entanto, uma mistura bem legal de tricolores e vascaínos, inclusive da mesma família. Pai e filho na resenha durante o jogo e os cantos se misturando. E como cantaram nas cativas.

Dentro de campo, o Fluminense teve mais a bola e o Vasco se propôs a jogar no contra-ataque. Mas as duas equipes tiveram boas chances na primeira etapa. Mesmo assim o gol não saiu.

O segundo tempo parecia que seria mais animado. Boas chances para ambos os lados no início. Mas faltou caprichar na finalização, os dois times, e o jogo virou uma pelada. Tanto Fluminense quanto o Vasco testaram a paciência do seu torcedor, que saiu na bronca.

Ao final da partida, os jogadores dos dois times desabaram no gramado. Desgaste, falta de preparação física… Não sabemos.

O público presente foi de 16.056, pagante 14.206 e renda de R$ 399.385,00.

Torcedores ao Maracanã

É o segundo jogo este ano no Maracanã e que foge ao que a gente conhecia de um clássico entre Fluminense x Vasco. A cobertura começou duas horas antes, que é o ideal para jogos dessa importância, mas a movimentação no entorno do Maracanã era pequena.

Os 1.500 ingressos colocados à venda para o Vasco se esgotaram, assim como as gratuidades. As duas bilheterias abertas para a Torcida do Fluminense – a 1 e a 2 (3 e 4 fechadas) – tiveram pouco movimento.

Um grande aparato policial, com direito até a caveirão, próximo à descida da rampa do metrô. O trecho isolado foi só o acesso do setor Norte, na Rua Mata Machado. Mas em vários pontos vimos camisas de Fluminense e Vasco andando juntas e sem registro de problemas, antes da partida.

Fiscalização da Guarda Municipal, mais uma vez, foi maior e com repressão aos ambulantes. A circulação dos torcedores ficou mais fácil.

O movimento no setor Leste é que foi pequeno. Nessa partida, o Fluminense optou por deixar o setor apenas para os sócios torcedores. Com a mudança, um número maior de tricolores ficou no setor Sul e dessa vez resolveram ficar mais próximos do setor Leste e não no local habitual mais perto das cativas.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *