Brasileirão 2019: Botafogo 0 x 2 Cruzeiro

Facebooktwitterpinterest

Se dependesse da Torcida do Botafogo o resultado poderia ser melhor. Eles vieram, esqueceram a situação complicada do time e fizemos o que era preciso: apoiar. Mas no primeiro tempo o Cruzeiro abriu o placar, com Cacá, e o Botafogo não conseguia boas finalizações para empatar ainda nos primeiros 90 minutos.

Um jogo ruim, mas que o torcedor resolveu tentar não lembrar e fazer o papel dele de ajudar até onde pode. Tentaram mesmo, mas a qualidade da partida…

E foi um ótimo público, com 22.412 presentes, 20.690 pagantes e renda de R$ 305.525,00. Até em momentos complicados do jogo, os botafoguenses cantaram e incentivaram o time, só que a tarefa era difícil e não por mérito do Cruzeiro, que ainda marcou o segundo gol no finalzinho.  A qualidade dos dois times foi ruim da partida. A situação é preocupante e todos sabem. O jeito é respirar fundo e continuar tentando. Agradecemos a ajuda do Ide Gomes, fotógrafo, que esteve conosco na cobertura.

Torcida do Botafogo

Algo realmente está acontecendo com a Torcida do Botafogo que optou por abraçar o time do que jeito que estiver. E a prova disso, foi que ao invés de vaiar – como volta e meia fazia – cantou mais, logo depois do gol do Cruzeiro, ainda no primeiro tempo.

A chegada foi naquele esquema “atrasados”, porque mais uma vez tivemos o setor Leste enchendo quando o jogo já havia começado. O movimento no acesso do Setor Leste foi grande desde antes das oito da noite. Passamos por lá nesse horário e logo depois era difícil circular no trecho em frente. Os ingressos para Leste Superior e Inferior estavam esgotados. O Norte ficou fechado (mais uma vez) e o Oeste recebeu um bom número de torcedores circulando na Rua José dos Reis e na compra de ingresso, apesar de ser mais caro.

Sem problemas na chegada da Torcida do Cruzeiro, com o esquema do policiamento funcionou na chegada. Mais uma vez, os botafoguenses foram orientados a seguir pela Rua José dos Reis e dar a volta, mesmo para quem iria entrar pelo setor Leste.

O incidente aconteceu com ambulantes e Guarda Municipal. Estava por lá na hora que jogaram uma pedra no policiamento e começou uma certa correria deles, mas sem envolvimento com torcedores.

Patrocinador Até o Fim do Ano

O Buser também está patrocinando o Botafogo e vai seguir assim até o fim do ano. A empresa vem se aproximando cada vez mais do futebol. Para quem já ouviu falar e não conhece é chamado de  “Uber dos ônibus”, o app Buser é uma das opções baratas para viajar entre cidades e estados do país, segundo a empresa. Ainda não experimentei tá.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *