Palestra sobre Fotografia, Jornalismo e Esporte

Facebooktwitterpinterest

O trabalho em conjunto entre repórter e fotógrafo é fundamental, ainda mais em uma época que somos todos digitais. A velocidade do jornalismo e da fotografia vai no mesmo ritmo e se você não entender as mudanças vai ver o bonde passar.

Por isso, temos compartilhado diversas informações com estudantes, mostrando como fazemos nosso trabalho. O Celso Pupo, nosso fotógrafo e diretor de arte, esteve na Unicarioca para falar e mostrar na prática a fotografia digital no esporte.

Aproveitamos para detalhar sobre processos de credenciamento de equipes, a necessidade dos briefings e de você entender o que irá fazer em cada cobertura.

Na segunda etapa, foi a vez de colocar a mão na massa, onde os alunos usaram equipamentos, lentes, incluindo as diferenças das capturas com máquinas fotográficas, celulares, estabilizadores de imagem, monopés e GoPro. Entender um pouco de tudo ajuda no que você pode pedir ao seu parceiro fotógrafo e o que você pode fazer para ajudar.

Celso apresentou material com diversas fotos de Olimpíadas, Copa do Mundo e jogos do Brasileirão explicando como as fotos foram realizadas. Os direitos de uso de imagem, o que é permitido usar e como os fotógrafos monitoram suas fotos na internet.

Agradecemos muito o convite do Felipe Santos e Leda Costa professores da Unicarioca, porque o sábado foi muito especial pra nós também.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *