Brasileirão 2019: Flamengo 1 x 0 Santos

Facebooktwitterpinterest

Cobertura Cris Dissat e Patrícia Bernardo, fotos Celso Pupo

Flamengo x Santos no Maracanã. Líder e vice-líder se enfrentando pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2019 e pelo título simbólico de campeão do turno. A expectativa era de um grande jogo com muitos gols, já que são os dois melhores ataques da competição.

Foi um jogo muito bom, com uma postura do Flamengo diferente da que a Torcida estava acostumada. Time correndo os dois tempos, três partindo para cima de um no ataque do Santos, muita raça e vontade. E a Torcida retribuiu e muito. Time e torcedores, mais uma vez, estavam em sintonia e o resultado foi a vitória.

Apesar de bem jogado, o jogo não foi fácil. Na verdade, foi “pegado” até, e com  lances quentes e faltas duras. Só no primeiro tempo foram cinco cartões amarelos (dois para o Flamengo e três para o Santos). Volta e meia o banco do Flamengo corria para reclamar de uma jogada mais ríspida.

Um jogo intenso. Boas chances para os dois lados Em uma delas, Diego Alves fez grande defesa e Rodrigo Caio salvou quase em cima da linha.

Quando parecia que os gols ficariam para a etapa final, Gabigol recebeu e saiu em disparada ao ataque. Podia ter tocado para o companheiro do lado. Mas mandou para o gol. Resultado: um golaço. E teve muita, mas muita comemoração.

O segundo tempo seguiu com chances para ambos os lados. Hora, era uma oportunidade do Flamengo. Hora, uma do Santos. Mas os nervos continuaram à flor da pele, tanto que os dois treinadores também receberam cartão amarelo por reclamação. Apesar de quente, o jogo terminou com os 22 em campo.

Nas arquibancadas mais um excelente público, com 68.243  presentes, sendo 62.510 pagantes e renda de R$ 3.328.050,95.

O pessoal está pedindo pra deixar todo mundo continuar sonhando.

Setembro Amarelo

Antes de a bola rolar, os clubes se uniram para apoiar a campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. As crianças que entraram com os jogadores em campo vestiam camisas amarelas da mobilização e carregavam girassóis. Após o hino nacional, as flores foram espalhadas pelo Maracanã e entregues aos torcedores. No total, 66 crianças participaram da ação com os atletas.

Também foi apresentado no telão do Maracanã, antes do jogo e no intervalo, um vídeo com depoimentos para alertar e conscientizar para o problema. A imprensa também recebeu um release sobre a campanha e a ação no Maracanã.

Novo Estilo de Chegar ao Maraca

O torcedor rubro-negro anda mudando o seu comportamento em relação à chegada para os jogos no Maracanã. Para este sábado, por exemplo, com a partida iniciando às 17h, o movimento começou a aumentar por volta de uma da tarde ou um pouco antes.

Outra coisa que observamos neste sábado é que somente as bilheterias 1 e 2 abriram para a troca de ingressos. A 3 e 4 permaneceram fechadas, mas a decisão não sobrecarregou as outras. Na hora que passamos não havia fila em nenhuma bilheteria, apenas um movimento grande.

Rubro-Negros OFF Rio

Quem nos acompanha sabe que nunca gostamos daquela passarela próximo ao acesso norte. Isso porque ela sempre levou nenhum lugar a lugar nenhum. Mas, hoje, observamos uma movimentação diferente e muito grande e resolvemos conferir. Quando chegamos lá, vimos que eram os ônibus dos torcedores do Flamengo de fora do Estado do Rio. Eram muitos, enfileirados e com centenas de torcedores atravessando a passarela, que passa por cima da linha do trem, em direção ao Maracanã.

Pelo menos uma boa ideia para dar utilidade a uma passarela que teve um investimento e alto e só serviu para as Olimpíadas.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *