Brasileirao 2019: Flamengo 3 x 2 Botafogo no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Domingo de clássico entre Flamengo x Botafogo no Maracanã. E, como vem acontecendo há algum tempo, jogo entre os dois tem sempre alguma treta antes da partida. Dessa vez foi pela questão dos ingressos, que não era 90-10, nem 50-50. Só conseguimos entender depois de apurar muito com os clubes.

Predominantemente o estádio foi rubro-negro, já que o mando de campo era do Flamengo. Foram mais de 30 mil vendidos antecipadamente. Ao final do jogo, foram 45.622 presentes, sendo 42. 483 pagantes e renda de R$ 1.645,403.00.

O Jogo

A partida foi bastante movimentada. Teve falha de goleiro, jogador importante machucado e cinco gols.

Apesar de estar em número menor nas arquibancadas, a torcida alvinegra comemorou primeiro. Cícero aproveitou falha de Diego Alves e colocou o alvinegro na frente, que não marcava a quatro jogos.

Empurrado pela sua torcida, o Flamengo – que tinha sofrido um baque com a lesão de Rodrigo Caio antes do gol do Botafogo – pressionou e chegou ao empate ainda na etapa inicial. Gerson acertou um chutaço de fora da área. O esforço foi reconhecido pela torcida que aplaudiu ao final do primeiro tempo.

O jogo seguiu bom com chances para ambos os lados. O Flamengo virou com Gabigol, e Diego Souza deixou tudo igual de novo. Após o gol de empate, a torcida não perdoou o goleiro rubro-negro que passou a ser muito vaiado. Para alívio da torcida flamenguista, Bruno Henrique garantiu a vitória rubro-negra. (Fotos: Celso Pupo/Fim de Jogo)

Configuração das Arquibancadas: 50, 90, 70

Nos sites dos dois clubes – Flamengo e Botafogo – o setor sul estava com venda apenas para os alvinegros. No entanto, isso parece que passou batido por muita gente, por estarmos todos acostumados ao 90-10 em clássicos.

Quando começamos a andar no entorno, percebemos que a Rua Visconde de Itamary estava fechada para a Torcida do Flamengo e o setor B estava fechado. Só o C estava aberto, o que não é muito comum. O que acontece é que o setor B fica aberto para o visitante e o C liberado para o mandante, no caso de venda esgotada para o setor correspondente.

Começamos a pesquisar e na hora, no grupo dos setoristas do Flamengo, foi informado que os setores Leste Inferior e Norte estavam esgotados, e 550 ingressos vendidos para a Torcida do Botafogo.

A confusão no Twitter foi porque os torcedores reclamaram dizendo que essa informação só foi passada duas horas antes do jogo, mas na realidade a decisão foi na quinta-feira, durante a reunião de planejamento, com a presença de representantes de todos os envolvidos no jogo. Na ata da reunião de planejamento do jogo, que está no site da Federação, aparecem informações misturadas. Ao mesmo tempo que tem a divisão de setores de um jeito, tem a imagem do mapa do estádio de outro. Se está difícil a gente entender, im

A questão ficou sobre quem tinha culpa na baixa venda de ingressos para a Torcida do Botafogo. Como é comum, cada clube informa para seus torcedores sobre venda de ingressos. Em geral (o que não acho que seja bom) nem divulgam a venda para os visitantes. O que seria o ideal nesse caso?

Bom, estes são os fatos.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *