Coletiva Copa América: Balanço e Cerimônia de Encerramento

Facebooktwitterpinterest

Mais um Media Briefing da Copa América, coletiva para a imprensa, foi realizado no Maracanã nesta sexta-feira, 5 de julho. A coletiva foi para apresentar um balanço da competição antes da decisão no domingo e falar sobre a cerimônia de encerramento da Copa América.

Os porta-vozes da Conmebol e do Comitê Organizador Local, Hugo Figueiredo e Thiago Jannuzzi, estiveram presentes e mais uma vez fizeram questão de destacar que o balanço da competição foi positivo. Dentre os tópicos comentados estiveram:

  • Público presente: Até os jogos das semifinais em torno de 800 mil pessoas estiveram presentes nos seis estádios que receberam as partidas. A expectativa é de que esse número chegue a 900 mil pessoas no jogo do terceiro lugar, na Arena em Itaquera/SP, e na final, no Maracanã;
  • Média de público: em torno de 40 mil pessoas, variando de acordo com o apelo do jogo. Segundo os organizadores, em comparação com a última Copa América teve um acréscimo de 30%;
  • Quase nenhum incidente foi registrado fora dos estádios ou nos aeroportos;
  • Preços dos ingressos: novamente abordado pelos jornalistas durante a coletiva e, mais uma vez, destacado pelos organizadores que os ingressos tiveram preços acessíveis;
  • A importância do VAR também foi destacada novamente. Para os organizadores a utilização deste instrumento deu mais justiça aos jogos e teve mais pontos positivos do que negativos;
  • Números da competição: 24 jogos, 53 gols, média de 2,2 gols por jogo, 39 pênaltis cobrados e 31 convertidos, o Brasil tem o melhor ataque (10 gols) e melhor defesa (0 gols), o goleiro Gatito foi o jogador que mais vezes foi eleito o melhor em campo (4 jogos).

Cerimônia de Encerramento

A cerimônia de encerramento será curta, em torno de 10 minutos. A previsão é de que comece às 16h35.

O foco será o mesmo da cerimônia de abertura destacando as crianças e os seus sonhos. A proximidade com o horário do jogo foi escolhida para que promover a interação com o torcedor.

Terá em torno de 400 pessoas no palco. Porém, são mais de 1.500 pessoas envolvidas na preparação do show de encerramento.

Também estiveram presentes na coletiva a cantora Anita, que fará o show de encerramento ao lado do cantor porto-riquenho Pedro Capó, e o ex-jogador de futebol Cafu. Ao final da coletiva, tanto Cafu quanto Anita, foram para Tribuna de Honra para um registro dos fotógrafos. Inicialmente as fotos estavam previstas para serem no gramado, mas devido a chuva a programação teve que ser alterada. (Fotos Celso Pupo)

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *