Final Carioca – Jogo 1: Vasco 0 x 2 Flamengo

Facebooktwitterpinterest

Uma parte do jogo nada parecia uma final. Aliás, muita coisa fez com que não parecesse mesmo. Um jogo lento em campo e sem o brilho das arquibancadas cheias para o clássico. O Flamengo tentando muito mais e o Vasco não se achava, Quando a Torcida do Vasco sente isso, o sinal é o canto “Ei Vasco vamos jogar”. Os minutos foram passando e o Flamengo tomou conta da partida. Placar de 2 x 0 com gols de Bruno Henrique. Tivemos um gol anulado e ele me pegou de novo no VAR. Agora já temos o meme do VAR depois de postar o tweet do gol que não vale. Aliás, o VAR pifou… não vou falar nada.

Nem em campo e nem nas arquibancadas deu para sentir uma reação mais forte do Vasco. Realmente alguma coisa estava acontecendo. (fotos Celso Pupo e Cris Dissat)

Do lado do Flamengo, bastante tranquilidade, tocando bola e se tivesse acelerado talvez saíssem mais gols. A próxima partida no domingo dia 19 de abril, onde sairá o Campeão Estadual. Nada está definido. Um clássico como Vasco x Flamengo sempre é diferente. A venda de ingressos já começou e vamos passar as informações depois.

Bruno Henrique comemora gol durante Vasco x Flamengo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca realizada no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, RJ, na tarde deste domingo (14)
De Arrascaeta e Raul durante Vasco x Flamengo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca realizada no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, RJ, na tarde deste domingo (14)

Público de Vasco x Flamengo

Meia hora para o início da partida e o público era pequeno. Muita gente perguntando sobre a parcial de vendas e como não teve divulgação oficial, os repórteres começaram a tentar outras fontes e veio de tudo – de 5 mil a 11 mil. Lembrando que divulgar isso oficialmente é a melhor opção e uma transparência que o torcedor gosta.

No final, tivemos 10.854 presentes, 9.976 pagantes e renda de R$ 521.920,00

Não há muito o que explicar quando as duas torcidas se xingam e a faixa de “Paz nas Torcidas” circula pelo gramado. Mas, pelo menos, na chegada sem confusão.

Chegada dos Times

A diferença entre a chegada dos dois times foi de cerca de 30 minutos. Flamengo chegou antes e o Vasco veio um pouco mais tarde. Como o acesso da Rua Henrique Scheid era mais para a torcida do Flamengo, o ônibus veio na contra mão pela Rua das Oficinas. Grande aparato para a chegada e sem registro de problema.

Chegada dos Torcedores e Arredores do Estádio Nilton Santos

Com a previsão de possíveis problemas na chegada e ruas com fechamento previsto, era hora de programar a ida para o estádio mais cedo do que o habitual. Com isso, saímos um pouco antes da uma da tarde e pegamos um trajeto completamente livre. Rua São Francisco Xavier e Rua 24 de Maio, assim como a Piauí sem problemas. Em poucos minutos estávamos entrando na Rua das Oficinas.

O que deu para observar de cara foi o aparato policial. Muitos na rua, a cavalo, carros circulando, inclusive blindados circulando o tempo todo, sem falar no helicóptero da PM. Além disso, muitos guardas municipais e agora a fiscalização aumentou bastante nos arredores do estádio Nilton Santos.

Áreas de escape no entorno são difíceis, principalmente um dos pontos considerados críticos pelo BEPE – a saída da estação de trem Engenho de Dentro. Na Rua Arquias Cordeiro existe o paredão da linha do trem e a entrada do estádio do outro lado. Qualquer problema não tem como correr, por isso que era um dos pontos de concentração de policiament. O outro era o acesso norte, pela Rua Henrique Scheid. Monitoramos do alto, os dois acessos e até a hora que o jogo começou sem registro de briga.

Fizemos um vídeo e publicamos antes do jogo para ajudar na chegada dos torcedores.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *