Semifinal Taça Rio: Bangu 0 x 1 Vasco

Facebooktwitterpinterest

Tem jogo que não dá para ir preparando o texto antes. É preciso esperar e esse foi um destes jogos. Aliás, com o VAR a gente tem que esperar até para tuitar o gol. Foi tensão total até o apito final do juiz. O Vasco venceu com gol de Tiago Reis e a Torcida Vascaína vibrou demais.

Mas ela não gostou do que viu em campo. Os minutos finais foram de enfartar qualquer um. Não é forma de falar. Depois do jogo, um torcedor do Bangu precisou de atendimento nas arquibancadas e saiu de maca.

Gente, é jogo. Não vamos acabar com a saúde por causa do futebol. O esporte tem que ensinar a ganhar e a perder e não mostrar o endereço do cardiologista.

A tensão foi tão grande que quando o juiz apitou o fim da partida, os Vascaínos não comemoraram tanto como é normal. Foi uma mistura de reações até que voltassem ao normal e vibrassem.

Nas arquibancadas tivemos 19.289 pagantes, 19.884 presentes e uma renda de R$ 577.324,00. (fotos Celso Pupo)

 

Para Ficar na Memória do Bangu

Ser mandante do jogo no Maracanã é para guardar na memória dos torcedores do Bangu. Isso porque o estádio ficou preparado para eles, com as bandeirinhas de escanteio do time e a iluminação do estádio em vermelho e branco.

Os torcedores receberam os jogadores com balões e bandeiras, além de cantarem bastante. Bonito ver o retorno ao Maracanã e o resultado já conseguiram com a presença no jogo.

Torcida do Vasco

Mais uma vez, a Torcida do Vasco compareceu e cantou, e também cobrou, mas na hora certa. Setor Sul recebeu um bom público. Setores Leste e Oeste com pouca gente. A tensão foi grande e em alguns momentos dava para sentir a preocupação em recuos de bola e ataque. Afinal o empate seria fatal.

 

Chegada dos Torcedores

Tudo muito tranquilo na chegada de torcedores do Vasco e do Bangu. A Rua Eurico Rabelo foi fechada para evitar os problemas de passagem de carros – como tem sido feito. Parece que alguns relatórios foram entregues à Prefeitura sobre a confusão no entorno, porque a Guarda Municipal manteve o pessoal nas ruas transversais, melhorando a circulação dos torcedores nas calçadas.

Nenhum problema nas bilheterias e mesmo a mania do pessoal de entrar em cima da hora do jogo não atrapalhou o acesso ao setor Sul. No setor Norte tudo mais parado, mas a galera do Bangu veio e ocupou um setor inferior no acesso E.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *